Poemas de Amor Próprio
“Que hoje seja mais um dia de recomeço, café quentinho, paz de espírito, consciência tranquila e amor. Amor próprio, não esqueça.”
O autoconhecimento é um caminho de obstáculos, descobertas, ansiedade pelo novo, expectativas e frustrações. Mas o que seria desse processo se não fosse desse jeito? A busca pelo amor próprio, sua experiência com seu interior, novos conhecimentos e aprendizados que levará por toda vida. Viver seus desejos, suas escolhas, se priorizando e se fazendo o bem é tão magnífico, tão apaixonante. Não é um conto de fadas, não é fazer tudo certo o tempo inteiro, não é ser o melhor. É assumir seus erros e aprender a partir deles, fazer o melhor que puder, não se cobrar além dos seus limites, reconhecer e aceitar seus defeitos e suas qualidades, usufruir da sua vulnerabilidade para ser você, por você e para você.
“Confie primeiro em você, para que possa confiar em outra pessoa. Sua segurança precisa nascer do seu amor próprio. As cobranças internas precisam dar lugar à consciência tranquila de que você deu o seu melhor.”
Para conquistar o respeito de outra pessoa, não é necessária dura imposição. É importante que você comece respeitando a si mesmo e aos seus desejos mais simples.
Não seja o prêmio de consolação escondido no fundo do armário de ninguém nessa vida tão passageira!
Reconheça seu valor, permaneça onde encontra um amor que não te perca por qualquer besteira.
Minha identidade me diz que palavras alheias não me definem, sentimentos não me aprisionam e decepções não me matam.
Em vez de buscar alguém pra te fazer feliz, busque alguém pra fazer parte da sua felicidade!!
Amor próprio a cima de tudo
Sempre achei que a empatia era característica rara entre as pessoas. Na crise atual, percebo que o problema é ainda maior. Falta muito mais. Há escassez, antes e sobretudo, de amor-próprio
Você prefere passar a vida toda tentando se encaixar em algo inalcançável ou lutar para se amar todos os dias?
Amar o seu próprio corpo é um ato revolucionário porque é ir contra tudo o que te ensinaram e foi construído em você. É você começar um movimento de fazer as pazes consigo mesma, de parar esse relacionamento abusivo consigo mesma e começar a se amar.
Quero que as pessoas se libertem. Ninguém é obrigado a seguir o que falam. A pessoa pode se questionar, abrir os olhos e andar com os próprios pés sem esperar validação alheia. Ninguém precisa de um “corpo perfeito” para começar a viver. Pode começar agora. Afinal, o corpo perfeito é o seu.
Eu parei de tentar me encaixar quando eu encontrei o feminismo e entendi que podia ser do jeito que sou.
"O tempo passou depressa e com ele me trouxe memórias de uma vida amarga e triste... Momentos que eu preferia apenas esquecer, mas que hoje quero me lembrar de como era escuro quando eu ainda não sabia me amar "
"Moramos na rotina, com as nossas tristezas, alegrias, medos e sonhos. Despidos de roupas caras e selfies perfeitos. No comum, sendo somente o que somos: sem glamour, mas com a louvável necessidade de nos amarmos sem filtros!"