Poemas de Amor Próprio

Cerca de 2785 poemas de Amor Próprio

Ela também tem seu lado inseguro, suas neuras e incertezas. Mas tem dias que ela ignora isso tudo e se presenteia com um boa dose de autoestima.
Se amar é a coisa mais linda que tem!

Inserida por MellGlitter

Quando você se lembrar dos motivos pelo quais pudera, através dos olhos dele, apaixonar-se, incondicionalmente, por si mesma, saberá tê-lo esquecido completamente e poderá sentir-se amada, novamente.

Inserida por poetacuritibano

Se estou rude é porque certamente já dei os dois lados da minha face para bater.

Inserida por LeilaCriss

O amor está na imperfeição, nas coisas pequenas do dia-a-dia, na liberdade de olhar para si mesmo e recomeçar.

Inserida por graziellevs

Eu Sou a minha alma Gêmea, Sou o meu grande amor, Sou a metade de uma laranja inteira,Eu sou tudo que me completa.

Inserida por joyce_viegas

O tempo passa e mostra quem realmente se importa contigo e aquela pessoa q antes era tão importante na sua vida mostra q nunca te deu importância

Inserida por RabiscoLandia

Custa muito juntar os cacos, reparar os pedaços, reconstruir, levantar a cabeça e seguir em frente, mas vale muito a pena ter amor próprio.

Inserida por guimaraesjunior

Com o tempo aprendi que amar a si mesmo é importante, caso contrário você jamais amará o outro completamente. Viva, se aceite, se ame, se cuide, você é linda, e acredite que você é capaz de realizar o que quiser.

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

"Esqueça de quem te esquece, pois à frente achará quem realmente te merece."

Inserida por lexgrafia

Invisível percurso de lágrimas em seu rosto selado por um antigo tratado de paz para consigo (irrevogável!).

Inserida por poetacuritibano

Às vezes precisamos entender a hora de partir. Partir muitas vezes é a maior prova de amor: o amor próprio. Desistir de alguém as vezes significa não desistir de nós mesmos. Muitas vezes insistimos por tanto tempo em um amor por acreditar que Amor é superar problemas, é passar por provações, é sofrer. E isso é verdade, mas existe uma grande diferença entre passar por tudo isso a dois e passar por tudo isso sozinho. O amor ameniza a dor, se comove com as lágrimas, se modifica com a necessidade do outro. As promessas se cumprem, as lágrimas se confortam na esperança que outro nunca deixa morrer dentro de nós. Amar é se superar pra amenizar o sofrimento do outro; é entender a diferença entre dor e mal-humor. O mal-humor passa com as horas, ou com o cair da noite e o nascer do sol; a dor destrói a alma, os sonhos, a esperança, os sentimentos, e a cada nascer do sol, na dor, uma luz se apaga dentro da gente. Então às vezes desistir é necessário para nos ajudar a renascer, a re-acreditar, a nós reconstruir, a nos reencontrar, porque só assim sentiremos o verdadeiro sentido do amor: amar e ser amado! Primeiro por nós mesmos e depois pelo outro que não vai ser permitido a nos amar menos do que merecemos.

Inserida por Mona86

Nunca fugi de mim mesma. Eu sou a minha primeira prioridade e a minha única opção.

Inserida por MariaAlmeida

Assim como um porre em uma festa qualquer que depois de algumas horas o efeito acaba, a vida também vai te causar alguns efeitos malucos e que no fim vai acabar. Então, não se prenda a pessoas, sentimentos e momentos. Tudo é muito passageiro. Encontre a si mesmo e viva cada segundo como se fosse o último. Melhor o arrependimento daquilo que você fez, do que o arrependimento daquilo que nunca pensou em tentar. Seja corajoso e saiba se divertir sozinho. Esse é o mais belo caminho para o encontro da felicidade própria.

Inserida por AGarota

A minha tarefa é a de me amar, por isso cuido de mim, elogio-me, brindo a mim própria e comemoro os meus fracassos e os meus sucessos.

Inserida por MariaAlmeida

Senhor, livrai-nos da depressão, da falta de perdão, de tudo que nos amarra e nos afasta! Livrai-nos de nós mesmos, do nosso vazio, do nosso egocentrismo, da falta de amor, da falta de respeito, da falta de afeto e carinho, da falta de tempo! Livrai-nos da falta de amor próprio, de amor ao próximo, de amor ao inimigo! Que eu possa tolerar os defeitos, os devaneios e até o excesso de felicidade do outro; mas que, acima de tudo, eu possa tolerar estes mesmos a meu próprio respeito, que eu possa tolerar o tempo ocioso comigo mesmo, em solidão!

Inserida por vivi_da_silva

Só saberemos quem realmente somos, no momento em que pensarmos que não somos ninguém.

Inserida por marcoscunha

Quando vc entende seu valor não precisa mendigar amor de ninguém, se sente bem com alguem ou sem ninguém. E com o decorrer do tempo que abri meus olhos aprendi que pra ser feliz basta ter Deus no coração e não de volume do meu lado. -Marci-

Inserida por Marci24041990

Hoje voltando para casa, pensei: que falta me faz um romance. é bom se sentir amado. E pensei "qual foi o dia que eu me amei, que eu me elogiei?" faz tempo....
cheguei a conclusão que 1° devo me amar, sem apego de amores e sentimentos do passado, e me elogiar, e saber que sou único e perfeito na minha forma de ser. Ao pensar isso se abriu um sorriso no meu coração.

Inserida por LTe

As vezes precisamos esquecer o que queremos e focar no que merecemos. Deixar de lado amores rasos e nos amar primeiro.

Inserida por euthaismacedo

Como diria Wesley Safadão... "O café esfria, o cigarro apaga, o sentimento nasce, cresce e acaba. O tempo vai passando e o vento leva tudo".
Vivemos numa época em que temos que engolir nossos anseios, e aceitar que na maioria das vezes nem tudo acontece como planejamos. Devemos abrir mão de lutar por coisas que acreditamos não serem recíprocas no conformismo de que o tempo nos trará a cura. Relacionamentos superficiais movidos por interesses momentâneos, que se esvaem tão logo iniciam-se. E eu só me pergunto: Até quando?

Inserida por alinegurupi