Poemas de Amor Próprio

Cerca de 2845 poemas de Amor Próprio

“Encontre em si mesmo a vontade de ser feliz, pode ser que você que não consiga todo tempo.. mais pelo tempo que consegue aproveite.. e quando essa vontade de ser feliz transbordar você poderá dividir ela com alguém, sem precisar pedir do que você já tem de sobra..”

⁠É preciso se certificar de que você se ama, para só então ser capaz de amar o outro.

⁠Olhe para ti todos os dias. Te admire. Veja o que de bom há em você e se ame. Declare amor a si mesmo todos os dias até que seu eu seja totalmente convencido disso. Só assim, você conseguirá recomeçar com toda leveza que sua alma precisa.

⁠"Quando você aprende que só pode dar aquilo que tem. Então vai de fato declarar o seu amor próprio em primeiro lugar, antes de dizer eu te amo para outra pessoa."

⁠Eu estou sem tempo para perceber que eu quero não te querer.
Talvez amar seja aprender a viver para me conhecer

Entre a solidão e a solitude há umalinha tênue pautada pelo autoamor. Adefinição vem do quanto vocêrealmente consegue permanecer emsua própria companhia semenlouquecer.

⁠Quando pensei em mover o céu, ela me fez enxergar que, só em sair do chão, já iria me decepcionar.

⁠A carência emocional é tão grande que muitas vezes voltamos pra quem nos fez mal ou simplesmente pra quem já não nos faz bem. Se amar e curtir a própria companhia antes de qualquer pessoa é a maior prevenção contra relações abusivas e tóxicas!
Amor próprio é prevenção.

⁠Não há como amar verdadeiramente alguém, sem antes amar intensamente a si mesmo.

⁠Ela é louca. Se for pra chegar com medo, nem chega. Às vezes ela é um tijolo de grossa e na outra hora é uma manteiga. Ela não gosta de se sentir presa porque sempre se sentiu livre pra voar. Já chorou por quem não merecia. Hoje ela aprendeu a se amar.

⁠Não podemos amar se não soubermos o que é o amor. Não podemos amar outra pessoa como outra pessoa se não tivermos suficiente amor por nós mesmos, um amor que aprendemos sendo amados na infância.

Acesse os seus desejos, compreenda as suas vontades, aprimore-se tanto quanto conseguir, mas seja gentil durante todo o processo. Conheça-se o suficiente para melhorar e ame-se o suficiente para que seja o amor a motivação para o aprimoramento. Melhore por se amar muito, não por se amar pouco.

⁠Em vez de ficar triste porque não se encaixa fique feliz por ser único e especial, originalidade não tem preço e não se acha fácil no meio de tantas pessoas que mudam seu jeito, só pra se encaixar de forma falsa

⁠Quando a tua necessidade de agradar a si mesma for maior que a de agradar os outros, você terá, enfim, descoberto o valor do amor-próprio.

Inserido em um ⁠evento celestial num instante imaginado, poético, voando entre as nuvens pela liberdade de um céu grandioso, sentindo-me amado por um amor próprio mais leve, uma emoção incomparável, tendo uma experiência surreal, fora do alcance desagradável dos problemas, da pressão frequente da vida adulta, desfrutando de uma oportunidade especial, intensa, simplesmente, transformadora, onde a loucura é bem vinda, o mal não chega, sonho desperto que fortifica a minha sanidade, que incentiva a minha resiliência, que traz um pouco de estabilidade para a minha complexa consciência.

⁠Quando alguém realmente gosta de você, você sabe. Não perca tempo com quem não merece o seu tempo.

⁠Quando as pessoas passam a inspirar-se em você, no seu trabalho, no que faz ou como faz. Sinta-se feliz, esse é o sinal de que você está indo bem e fazendo bem feito.

Não assuma a responsabilidade do erro do outro. No trajeto da vida, o custo pelo peso dessa bagagem, não é você quem tem que pagar.

⁠Às vezes o amor que você procura é o próprio. Então, nenhum relacionamento será capaz de te fazer sentir se em completude, porque não é carência do outro, é falta de si. Se acolha, se olhe e se ame. Você é o amor da sua vida; diga sim!

⁠Não é sobre se achar superior a alguém, Mas, sobre reconhecer seu próprio valor, e ter clareza de suas qualidades.