Poemas de Amor Próprio

Cerca de 2797 poemas de Amor Próprio

Em meio aos encantos e desencantos pela vida. Aprendir á gostar de mim o suficiente, á não me tornar dependente da compaixão dos outros.

⁠Mamãe sempre dizia, filha você precisa ser mais delicada, não sorria assim tão alto, anda direito... e eu lá, toda brutinha^ soltando pipa com os guris, brigando na escola e toda desajeitada. Mudei? Não, continuo bruta, feliz e sendo quem eu sempre fui! O que é delicadeza?

⁠A fita é acreditar em você mesmo. Se ninguém te amar, se ame por um mundo inteiro.

⁠Eu tenho um compromisso comigo, não posso me sabotar e nem me permitir sofrer... eu devo isso a mim!

⁠Eu pagarei todos os preços que for preciso, mas vou lutar pela minha felicidade até meu último suspiro nessa Terra!

Mergulhamos fundo demais em amores rasos; valorizamos quem diz nos amar, e desprezamos quem nos prova todos os dias com atitudes!⁠

⁠Sentia-me inútil em viver sem servir alguém. Quando percebi em frente ao espelho que tinha sempre um 'alguém' esperando a minha ajuda. Perplexa e muito rapidamente tratei de investir tudo o que estava ao meu alcance para salvá-la.

Olhe no espelho e se apaixone pela pessoa certa, aquela que aparece no reflexo. Tenha certeza de amar alguém que vai te acompanhar pelo resto da vida: você mesma.

O erro das pessoas é o de procurar a metade da laranja, já que somos seres completos e não precisamos de outra pessoa para sermos felizes ou para sermos qualquer outra coisa. Então procure alguém que acrescente algo em sua vida e não alguém que preencha os seus vazios.

⁠Cuido do meu jardim e sigo meu caminho como quem não tem pressa de chegar. A cada dia, compreendo um pouco mais: não é sobre alcançar, não é sobre estar em algum lugar. O destino sou eu.

⁠A vida é como uma montanha russa, você só começa a se divertir quando releva seus altos e baixos.

⁠Uma mulher bem resolvida nunca vai estar sozinha por escolher como companhia ela própria.

⁠Quando calamos nossos sentimentos, morremos por dentro. E que benção morrer, quando uma melhor versão de você está pra nascer.

⁠A gente vive uma vida inteira lutando para construir um bom carácter, nos preocupando com o julgamento social e familiar, nos privamos de momentos que achamos "expostos" demais, em função de sermos reconhecidos e vistos como pessoas respeitosas, tentamos nos destacar em algumas áreas para alimentar a nossa satisfação pessoal em ser visto como o melhor em alguma coisa, tentamos ser pessoas justas, leais, íntegras e honestas, olhamos para a nossa vida e nos orgulhamos de quem nos tornamos, porque contudo, sempre fizemos o melhor que podemos, demos o melhor de nós, conquistamos coisas sem pisar em ninguém, sem magoar ninguém, sem desrespeitar ninguém, isso tudo pra no fim, nos contentar com o que as pessoas estão afim de nos oferecer, e se quiser, engole e pronto, como diz minha avó, come o que tem, e espera o que vem! Assim sem a menor importância, sobre o que você significa como ser humano, como se tudo o que você representasse não tivesse a menor importância, aceitar o que estão dispostos a te dar quando não é o que você merece receber, é não se respeitar, não se amar, não se valorizar, e pior de tudo, é abrir mão do ser humano correto, justo e imparcial que batalhamos uma vida para construir, não ser perfeito é natural, ninguém é, mas não aceite menos do que merece receber, honre a pessoa linda que você é.

⁠Existem pessoas que não comportam amores intensos, são pessoas que se conformam com metades, com migalhas, com resto de noite e com sobras de tempo. Não queira pra você tudo que for pouco, não deseje águas rasas, corações divididos, almas perdidas e sentimentos vazios.
Você merece mais! Merece ter alguém que te transborde, que te faça acreditar que a vida é muito mais do que uma simples companhia.

⁠⁠Amar-se e aceitar-se não significa mudar a opinião, que antes era negativa, sobre alguns fatores pessoais. Mas sim identificar e reconhecer questões que são desagradáveis a si mesmo, e que são possíveis de serem mudadas através de trabalho e dedicação para o cuidado próprio, o bem querer pessoal. Aceitar uma miséria particular é proclamar-se indolente.

⁠Quando as pessoas passam a inspirar-se em você, no seu trabalho, no que faz ou como faz. Sinta-se feliz, esse é o sinal de que você está indo bem e fazendo bem feito.

Não assuma a responsabilidade do erro do outro. No trajeto da vida, o custo pelo peso dessa bagagem, não é você quem tem que pagar.

⁠Quando a tua necessidade de agradar a si mesma for maior que a de agradar os outros, você terá, enfim, descoberto o valor do amor-próprio.

Inserido em um ⁠evento celestial num instante imaginado, poético, voando entre as nuvens pela liberdade de um céu grandioso, sentindo-me amado por um amor próprio mais leve, uma emoção incomparável, tendo uma experiência surreal, fora do alcance desagradável dos problemas, da pressão frequente da vida adulta, desfrutando de uma oportunidade especial, intensa, simplesmente, transformadora, onde a loucura é bem vinda, o mal não chega, sonho desperto que fortifica a minha sanidade, que incentiva a minha resiliência, que traz um pouco de estabilidade para a minha complexa consciência.