Poemas de Amor Platônico
Eu às vezes penso que se meu amor platônico decidisse viver uma vida inteira com outra pessoa, entretanto ela ficasse feliz, meu sofrimento teria valido a pena, mesmo não tendo conquistado.
O amor platónico é a grave falta de confiança em si mesmo para atingir @ outr@ e realizar o céu! É sentir @ outr@ abissalmente tão distante que para vencer essa distância @ aproxima literalmente do inferno...
O amor platónico é a redução do "ser" a limites perigosos...
“Amor platônico” é maneira confortante de referir-se a possessão impossível; um contentamento eufemista para não se assumir.
Um amor platônico, intangível, acalaenta a imaginação. A mente o nutre com devaneios, enquanto o mantém vivo em cada fragmento de reminiscência, como uma melodia que ecoa perenemente, ainda que seja uma quimera.
Como foi importante ter sofrido por aquele amor platonico, que existiu apenas em minha memória....foi através dele que estou me conhecendo, tendo crescimento pessoal. Muitas vezes passamos por situações tão dificieis que nos revoltamos e pergutamos para DEUS : pq comigo , não merecia ter passado por isso, só depois de muito tempo ... olhamos com outros olhos a situação e vemos como foi maravilhoso o trabalhar de DEUS... td acontece para o nosso bem , crescimento e aprendizado!!
Não me darei mais ao luxo de um amor platônico. Direi na verdade o que eu sinto. Estou tentando não me preocupar em ter um relacionamento improdutivo. Eu não me darei mais ao luxo de um suspiro guardado, coração desparado. Eu quero gritar pra quem quiser ouvir, arrancar meu coração, minhas tripas, quero meu lugar ao sol, eu quero sua calça apertada.
Não me darei ao luxo de ser quem eles querem que eu seja.
Somos diferentes... loucos, insanos...valentes em lutar por um amor platônico... talvez até digamos impossível... mas o que não nos falta é coragem e fôlego é amor pra transportar barreiras e calar a boca de tantos que torcem ao contrário....
É seu sorriso, surreal oblívio, nunca sera meu, me deparou-se com amor platônico, seus olhos nunca mais me verás.
Foi ilário só agora perceber que aquilo era um amor platônico crônico, uma ilusão em decomposição, um buraco negro sem estrelas em segredo.
Amor platônico é você andar de bicicleta onde você sabe da intensidade da queda. Mas é inevitável, o empecilho é atraente.
Ama-te, se apaixone por si mesmo, viva sua vida como um amor platônico; transforme sua origem ao seu final em um grande romance.
Amor platônico, um amor saudável e inocente. A maldade é abstraída e os sentimentos verdadeiros se elevam. Um abraço é tão bom quanto um beijo e um sorriso é tão bom quanto um "eu te amo".
Sofrer de amor platônico todos sofrem ou já sofreu, mas mendigar amor de alguém só prova seu nível de baixa autoestima.
Se valorize mais pois o amor da sua vida pode estar do seu lado e só vocé que não quer ver.
Amor platônico às vezes por opção gera um antagônico sentimento de vida e distanciamento da realidade.
A vaidade sempre nutriu um amor platônico pela realidade, mas esta foi arrebatada pela humildade, enquanto aquela preferiu ser ludibriada pela soberba
O amor platônico e idealizado nasce pela possibilidade de se tornar divino e morre quando perde as asas.(Walter Sasso)
''No fundo, eu sempre soube que você me destruiria, mas escolhi continuar. Afinal, ninguém poderia matar o amor que eu sentia por você, a não ser você mesma...''