Poemas de Amor Perdido

Cerca de 6969 poemas de Amor Perdido

Meu amigo perdido, desejo-te toda a paz do mundo.
Eu sei. Eu sei, bem lá no fundo, que o teu abandono e o teu silêncio são a forma mais bonita para me protegeres de ti e para te protegeres de mim, mesmo que não tenhas nunca entendido que jamais foste e jamais serás uma ameaça para a minha alma. Sendo água de rio, nunca os teus dedos de mar me causariam mal. E, como água de rio, nunca deixaria de ser tua amiga no cuidado, no respeito, na confiança e na compreensão, diluindo em cada gota dos meus abraços as tuas mágoas, as tuas revoltas e os teus medos. Só a água de rio pode amar o mar e entrar nas suas águas sem medo, pois o seu amor é forte e profundo. Fica bem. Desejo sinceramente que assim seja. Assim como desejo intensamente que a vida te dê o que precisas. Que as tuas lágrimas sejam beijadas por Deus quando chorares. Mas, quando rires, que o teu riso seja por Ele transformado em muitos outros. Caminharás comigo em cada oração que os meus lábios murmurarem a Deus para que todo o bem te encontre, te alivie e te refaça. Mesmo que nunca o saibas, serei o sempre que proferi e que guardo em mim, da mesma forma que nunca te passará pela memória que eu olhei a estrada, vezes sem conta, na esperança de te ver chegar. Talvez um dia, em outro tempo, Deus permita que as nossas almas se conheçam outra vez e que tu não sintas mais medo de mim como eu nunca senti de ti. Deus te abençoe.

❡® ☈ • ↪ ● ❝ E se há um ato capaz de tornar qualquer coração de pedra em carne, é a prática do perdão e do amor incondicional .❞● ↩

Sexta-feira perdeu o significado porque todos os dias são uma imensa segunda-feira no mar de vazio que é a vida.

Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tantos porquês, tantas lembranças. Tanto amor, tanta saudade. Mas uma certeza, um dia ficaremos juntos por toda eternidade. Não foi um adeus... é somente um até breve.

Não posso forçar você a ser feliz mas posso mostrar o que você perdeu ao não ficar comigo.

É, eu estou perdido. Por que que tudo se complica? Tantas oportunidades surgiram e eu estou hoje mais umas vez enfrentando o frio da madrugada. Parece que nem os cobertores e o moletom conseguiram cessar ele. Fora que minha mente traz lembranças desagradáveis e outras que me tiram sorrisos. Outras recordações me remetem as idiotices que fiz mas que se transformaram em lições, e em outros vacilos que envolveram pessoas tão significativas para mim. Como eu ainda sou tão imaturo? Umas vezes me deparo com um "poder" estranho. Parece que posso tudo, que consigo manipular, parece que nada é grande quando ao meu lado. Por outro lado me sinto frágil, vazio e desnorteado. Tem horas que eu só queria uma ligação. Um "olá", porém eu mesmo vou dispersando as pessoas. E minha cabeça é um turbilhão de conflitos. Uma hora quero estar sozinho, noutra só queria alguém para ouvir minhas bobagens e arregalar os olhos como se elas fossem impressionantes. Uma hora sou gélido, e outra hora falo que amo a pessoa, fazendo ela ficar confusa e com uma pequena esperança. Por que eu sou assim? Por que simplesmente não sou capaz de decidir o que é certo para mim, ou simplesmente me arriscar, em detrimento de abandonar ou substituir o que me fazia tão bem? Por que eu ainda tenho que me iludir com aparências e falsos conteúdos? Por que eu não preservo quem ainda se importa comigo? Por que eu ainda corro atrás do que me ilude mas não complementa. Do que me traz curtas sensações de prazer e depois me deixam vazio? Eu não sei o que se passa dentro de mim... Não sei!

Decidi viver , decidi sonhar aliás são estas as características humanas ! Perdi tempo demais preso ás pessoas , esqueci que era humano. Hoje prezo pelo o meu amor , meu próprio amor e dele faço meu escudo ! "

7,6 bilhões de habitantes no mundo, quem sou eu para perder tempo com uma pessoa?

E no fundo, fico perdido entre o q eu sou, o q eu gostaria de ser, e o que eu gostaria que os outros acreditassem q sou. Mesmo quando crio máscaras, elas revelam ainda mais do q se pretendia esconder. Então acabo sempre me desnudando e sendo transparente demais. No fim das contas ser quem vc é não tem perdão pq não tem pecado nisso. As vezes tem burrice e inconsequência mas pecado não.

Somos tão perdidos que Cristo teve de morrer por nós, e somos tão amados que o nosso pecado não esgota o amor de Deus por nós.

Nunca há perdas quando se trata de algo inevitável. Se pararmos pra pensar quantas vezes fomos tão covardes em seguir colocando barreiras, teremos a certeza que fomos egoístas em aprender e compartilhar o essencial pra quem realmente precisa. A vida é uma escola, onde as matérias, amor, dor, esperança, se definem num único aprendizado o equilíbrio da alma.

Nadei todos os oceanos para encontrar você; perdi você pra uma onda de uma praia qualquer...

Maldito seja quem perdoa uma traição. Maldito mil vezes mais quem continua com uma pessoa após ser traído. Não existe nenhuma honra no ato da traição, a pessoa que trai está desrespeitando a pessoa a quem deveria respeitar, está mentindo, fingindo e mostrando que não consegue ter palavras. Não estou dizendo que você deva viver num relacionamento infeliz sendo fiel. Você não é obrigado a viver um relacionamento infeliz. Há sempre outra opção, e não é a traição. Drummond já dizia que em um adultério há sempre três pessoas que se enganam. E não há honra nenhuma em ser o traidor, muito menos em ser traído.
Quem sou eu pra lhe dar conselhos? Quem sou eu para lhe criticar? Por isso, que digo a mim mesmo: maldito seja eu, que fui traído e continuei com a pessoa que me traiu. Maldito seja eu mil vezes. Eu penso que não se deve perdoar a traição, e não vivo na contra mão desse pensamento, eu não perdoei. Sim, vivo com quem me traiu, mas sem perdoá-lo. O motivo porque continuo nesse relacionamento é que eu sou covarde, medroso e burro. Vivo numa guilhotina, apenas esperando o momento de ser traído de novo. Se é que já não fui.

Perdi você num passado não muito distante porque continuamente brigo com ele nos meus dias atuais, me recuso a tentar, não posso perdê-lo mais uma vez.

Perdoar a quem nos tem magoado e ofendido é uma atitude de humildade, de benevolência, de fé e respeito a Deus.

"Que o Grande Espirito conceda-me o privilégio de saber Amar e Perdoar"

Quando as coisas se perdem nas lâminas da rotina e o que fazia rir já não tem graça, significa que o prazo expirou. E por mais que você insista em remendar os rasgos feitos pelo tempo, o coração não tem vontade de brincar mais.

“Aquele momento que você perde o chão, o coração parece bater sem ritmo, é o momento que você vê que amou por dois, mas no fundo sente que valeu a pena, por ter sido verdadeiro, e sente que a dor trás o crescimento, e com essa dor sei que vou me tornar. Gigante”.

Você disse muitas besteiras até hoje, e todas eu nem precisava pensar muito pra perdoar com facilidade, mesmo que sempre me fizessem vários machucados, eu nunca liguei. Mas hoje, eu senti que vc precisava que eu fizesse algum machucado maior em vc, alguma besteira que vc nao fosse perdoar, alguma coisa que te ajuda-se a esquecer tudo... bom, eu consegui. E é isso.

A arte de perdoar é uma dádiva gloriosa, reconhecer os nossos erros, nos perdoarmos e posteriormente pedirmos perdão é algo milagroso. O perdão não se herda, se aprende, se alimenta e se faz acontecer. Somos falhos, não há perfeições em nosso modo de viver por e isso existe o perdão, este sim é perfeito, pois requer humildade que acende dentro dos nossos corações.
Largue as armas do orgulho, o único caminho que ele nos leva é o da solidão, podemos estar rodeados de pessoas mas com um vazio imenso em nossa alma. Não há vergonha em se redimir, vergonha é alimentar o ódio pelo simples prazer de se achar superior à alguém, superioridade alcançada apenas por Deus e ninguém mais. É preciso sentir mais amor e adquirir menos orgulho.