Poemas de Amor Perdido
Acho que todo amor tem um pouco disso; no começo nos perdemos nas nossas vontades, nossas pretensões, na falta de credibilidade até mesmo naquilo que sentimos, afinal, o amor é muito fácil de ser confundido com desejo, com a paixão, com coisas que por vezes tentamos suprir dentro da gente por uma relação que não deu certo no passado. Mas depois, com o tempo, a coisa se refina. A mente é uma peneira de tudo aquilo que o coração da gente enxerga primeiro, e o que sobra, o que verdadeiramente fica é amor. A coisa se aquieta, se acalma, e definitivamente se orienta dentro daquilo que realmente vale a pena ser vivido. O amor não é só uma palavra bonita que todos nós acreditamos ser plena e pura. O amor também é uma descoberta de verdades que existem num lugar dentro de nós, e que muitas vezes passamos a vida toda sem conhecer. Se sou todo amor? Tudo bem, até sou sim. Se gosto do barulho que o amor faz? Amo sim, sem vergonha alguma de assumir. Porém, também admito, amo quando o coração se aquieta e descobre que não precisa de guerra pra se ter um amor em paz. O segredo, é saber onde ancorar o seu amor no lugar certo.
Ricardo F.
“Por causa do ciúme, as perdas podem ser muitas, inclusive de um amor que nunca foi seu com exclusividade e nem nunca será. Não somos donos das pessoas, embora muitos creem nisso. Uma amor pode ser pedido pela chatice que só o ciúme é capaz de proporcionar. Onde há amor, há compreensão. Onde há amor e compreensão, não há espaço para o ciúme: uma arma sem fundamento e muitas vezes letal.”
Enquanto você perde tempo amando quem te ama pelo que você tem, deixa passar o amor de quem te ama pelo que você é.
Não existe amor indubitável, tão pouco a pessoa idealizada por este, ela somente perdura em nosso imaculado amor romântico. Por vezes é mais confortável sentar ao lado da utopia e saborear uma fração do repasto quimérico.
O dia em que o ódio vencer o amor, a vingança vencer o perdão, a tristeza vencer a alegria, o desespero vencer a esperança, a desgraça vencer a felicidade e todos os outros sentimentos que só enobrece a alma perderem para os piores sentimentos, o ser humano vai chegar tão perto da sua autodestruição, que só vai sobreviver rendendo-se ao seu maior inimigo, a sua prepotência de achar que ele não tem nenhuma culpa da lenta destruição do planeta.
Os dias passam, e a felicidade não é como costumava ser. Amor e vida perderam seu significado, e tudo o que resta é a espera agoniante para que cada dia chegue ao fim. O sofrimento circunda, e ansiedade assola as paredes de todo cômodo. Talvez isto seja só uma fase. Talvez não. Mas quem liga?
Existe o erro de percurso, onde todo perdão é percebido como prova de amor e estímulo para continuar se aperfeiçoando. Mas tem também a falha de caráter, onde todo perdão é percebido como prova de ingenuidade e estímulo para continuar enganando.
Às vezes desejamos tanto o amor de uma pessoa que acabamos perdendo o nosso amor próprio. Mas quem se importa ?
As cores da vida pintam os quadros mais importantes da alma humana. Amor, perdão, compreensão, humildade, flexibilidade, carinho, gentileza. Só uma alma insensível não é tocada por elas.
Eu amo viver, já quis dá minha vida por não te ter, perdi o amor próprio por amar você. Passou, jamais vou amar alguém assim, nesse mundo de ilusão eu que se permiti. plantei e colhi, aprendi com os erros, mas eu vivi!
Quem perdoa demonstra que tem amor, e isso começa com si mesmo. Não fique remoendo seus erros e falhas, aprenda com eles e siga sempre em frente.
Enganar-se a respeito do amor é a perda mais terrível; é um dano eterno, para o qual não há compensação nem no tempo nem na eternidade!