Poemas de Amor Materno
Existem muitos amores dentre cada um de nós...
Amores fraternos, amor de homem/mulher, amor de mãe pelos filhos, e vice versa... Mas só o amor ágape, aquele incondicional, que tudo suporta é capaz de mover os céus.
O amor de mãe é o mais puro, o mais simples, e o mais duradouro. Por isso é o mais perfeito amor, só podendo ser comparado unicamente, ao amor de Deus.
As pessoas dividem o amor em caixinhas: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio… Assim, param de compreender que todos esses tipos de amor se tratam de uma única coisa, um só amor – que é tão necessário! Amor é natural do ser humano. A humanidade é, na verdade, amor.
Neste mês de Maio sentimos-nos tocados com o amor de mãe, um amor paciente, amor bondoso, amor não invejoso, amor não chantagista nem orgulhoso, é sempre o amor de mãe não rude nem egoísta, é o amor puro que não guarda rancor (Coríntios 13:4-5).
Não há amor como o amor de mãe. É a melhor música da vida. Todos temos uma dívida para com as mulheres que nos deram a vida. Porque, sem elas, não haveria música.
Meu amor e mãe dos meus filhos, quero agradecer por você sempre encher a nossa casa de carinho e felicidade! Você é uma inspiração pra nossa família!
Acredito que o maior presente que Deus deixou na terra para uma pessoa, é o amor de Mãe. Ela deveria ser eterna.
O ciúme entre irmãos é normal, o amor de mãe não tem preferência, por um só pedaço que saiu dela com distinções e partes dela, dividiu o coração em frações iguais.
E de todos os amores, o amor de Deus é incondicional, o amor de mãe é único e o amor de um animal é puro.
O amor de mãe é tão sublime que realmente está acima de qualquer outro tipo de amor…
Não pela intensidade, mas pela sua abrangência e incondicionalidade.
Amor de mãe aquece o mundo, seja de sangue, seja de coração, sem ela tudo seria frio, sem sabor, sem odor, sem brilho.
Amor de mãe é eterno, esteja perto ou longe ela sempre estará a nos proteger. Mãe é uma luz que não se apaga!
O amor de mãe é um tipo especial de amor que as mães sentem pelos seus filhos. É um amor incondicional e protetor que as mães têm pelos seus filhos, independentemente de suas falhas ou imperfeições. O amor de mãe pode ser demonstrado de muitas maneiras, como cuidando dos filhos quando estão doentes, apoiando-os em suas escolhas e sonhos, e oferecendo orientação e conselhos quando solicitados. As mães também podem demonstrar seu amor pelos filhos através de pequenas atitudes de carinho e afeto, como abraços e beijos. O amor de mãe é geralmente visto como uma das maiores fontes de amor e apoio em uma vida, e é considerado uma das maiores bênçãos da vida.