Poemas de Amor Materno
O amor de mãe vai além da gestação, vem da prática diária de um afeto que não cabe dentro daquela que ama.
Mãe e o amor.
A única diferença entre o amor de Mãe e o amor é que o da Mãe é puro como a natureza e infinito como o mar, e o amor é de uma pureza só finita como a vida.
O amor de mãe é uma bênção. Não importa onde você esteja. Dê valor a ela enquanto ainda a tem, você sentirá falta da sua mãe quando ela partir.
Depois do amor de mãe, o segundo mais sincero e puro que já recebi, certamente foi o de um cachorro.
Amo meus filhos e com certeza o amor de mãe é incondicional ao contrário do amor dos filhos. A mãe abre a mão da tua própria felicidade mais os filhos não eles são impulsivos e agem momentaneamente e depois muita vezes choram e não no ombro daquele que um dia se dizia ser seu amigo e nem no ombro daquela mulher que dizia amá-lo, chora no ombro da mãe pois essa sim estará sempre ao teu lado mesmo quando esse lugar parecer o inverno na terra, mesmo não acreditando que o seu bebê foi capaz de fazer uma coisa absurda e imbecíl como essa, o amor da mãe é tão supremo que consegue superar a própria dor e a própria tristeza para pôr um sorriso nos lábios e dizer que tudo vai dar certo mesmo sem a certeza do que é o certo para ele nesse momento. hoje estou aqui me lembrando de um menino que vi crescer com o meu filho e tem uma mãe melhor do que os meus filhos têm, falo isso com uma dor profunda ao me lembrar de um fato ocorrido há esses dias mais uma mãe visitando o seu filho no Padre Severino, seria somente mais uma mãe se não tivesse tão perto de mim e não fizesse parte da minha história eu com certeza não iria, não mesmo e não digo isso de boca para fora, pois como meu avô dizia quem se mistura com porco varelo come, e isso todos sabem, mais infelizmente mãe e pai são as pessoas mais chatas que existem nas nossa adolescência então essas coisa acontecem uns caem como buchas como esse e outros infelizmente não e a você menino espero que o susto tenha aberto a tua mente para a vida. Parabéns a tua mãe guerreira e corajosa e saudades de vocês!
O amor de mãe é imenso, seu aprisco é genuíno, a mãe tem a essência da luz... A luz que reflete o amor ágape.
O amor de mãe é o mais eficiente, todo ser humano devia receber, quando jorra é como a chuva caindo em campos secos quebrando a esterilidade.
Me tornei a pessoa que eu mais queria, aquela pessoa que só acredita no amor de mãe, e no que a convivência constrói e destrói ao mesmo tempo. Fim
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
O amor tem várias formas e tipos , existe amor de mãe e filho , amor entre irmãos , amor de amigos.
Tem várias formas de amar , todos são válidas quando a sinceridade. Por que quando falamos de amor , estamos referindo a sinceridade é a vontade de está perto , de querer sempre o melhor , posso falar do amor e de suas formas por horas , mas nenhuma forma de amor descreve o quanto eu te amo.
Pessoa normal: amor de mãe é o maior do universo.
Biólogo Evolutivo: com um investimento parental enorme do óvulo a gestação, amamentação e criação, não é de se espantar que a seleção natural tenha configurado laços bioquímicos tão fortes, na forma de sentimentos, que auxiliassem no zelo pela prole.
Amor de Mãe, amor de fêmea. Amor do qual nenhum macho será capaz de provar. Amor de leoa, de loba, de elefanta, amor de vaca, amor de cachorra, amor de gata. Amor extraterrestre, intergaláctico, amor ultradimensional. Amor patenteado por Deus para encorajar quem escolheu para si a difícil tarefa de procriar. Amor que defende debaixo da terra, no fundo do poço, no meio do mar. Amor que cozinha, que ferve, que espuma, amor que transborda. Amor que atravessa a avenida sem olhar, e sai ileso! Amor que se joga da ponte e nada, que cai da janela e flutua. Amor que amamenta no peito, na mamadeira, na colher, no conta-gotas, da forma que der. Amor que costura, que remenda. Que das próprias tripas faz um coração ainda maior. Amor que não importa como nem a que preço, compra. E paga! Amor que se não tem jeito, cria um jeito e resolve. Amor que sempre encontra um caminho. Amor que dá uma volta em torno de si mesmo e volta com a resposta. Amor que se reinventa e vai! Amor que ensina, amor que dá o exemplo. Amor que educa, que mostra, que cobra, que chora, que abraça, que sofre. Amor que ama da forma mais exata e mais sublime de se amar. Amor sabedoria que nada quer em troca. Amor que escolheu estar aqui, e cumprir a difícil tarefa de amar. Amor que se puder vai embora deixando tudo pronto, como sempre, sem incomodar.
Amor de mãe é incrível, tem avós que são mães, tem amigos que atuam na maternidade, tem gente com sangue diferente, mas ama te amar como filho, tem amor de pai que é mãe, tem amor de tia mãe, tem madrinhas que seu bem querer é materno, tem mães que só são mães para aprendermos a viver, tem também amores de gente que nunca entendemos, mas nos amam como filhos... Um amor maternal como a terra MÃE que traz os filhos para aprenderem a viver a mando do nascer do amor...