Poemas de Amor Fraternal
"A grande mística do Encontro de Jovens com Cristo está no amor fraterno; é na comunhão, ou melhor, na comum união fraterna que Deus se manifesta, pois todo aquele que ama, O conhece (I João 4, 7-8). Sendo assim a eucaristia deve ser o cume desse encontro, onde a fração do pão nos leve ao outro como Cristo vem à nós".
Quando você chora a noite não chora sozinha. Deus nos criou com Tanto amor que nos fez em sintonia para sentirmos as emoções e carências uma da outra... parece que você adivinhou, estou sentindo o mesmo, e aqui comigo só tenho lembrança e vontade de sei lá, sem ninguém para abraçar ! Amo você e mesmo do meu jeito grosseiro nunca te deixarei sozinha!
Mamãe nos deixou uma para a outra e Deus me deu você como o maior e mais precioso presente!
"A vida é um lindo presente de Deus e devemos vivê-la com muito amor e alegria, superando as dificuldades e, principalmente, reinventando-a a cada novo dia da melhor forma possível."
O verdadeiro amor é muito mais agir que sentir. O ágape, é uma das palavras gregas para o amor que nos remonta um amor divino, incondicional inspirado por nossa vontade e pensamento.
Entre os irmãos de uma verdadeira fraternidade o ágape, não é menos afetivo e ágil pois é assim denominado para uma refeição comum na celebração ritualística do amor fraternal de cada irmão amar ao seu frater-próximo como a si mesmo. Logo comendo o pão natural e espiritual o amor é a parcela vital do fruto substancial para nossa harmônica caminhada por aqui.
Fazei o seu melhor, por amor ou por ódio, mais uma vez o vermelho se espalha e derrama, voando com os resquícios de pétalas de esperança que se dissolvem com uma mísera vida, inútil.
Grandes e melhores momentos podem ser realizados em nome do amor de Cristo, bastando para isso apenas três ingredientes sociais: fraternidade, espaço e organização.
E quem disse que ele acaba, pode acabar o mundo mas o amor é para sempre, o amor um presente, o abraço uma benção aos amigos fraternos, a cordialidade seja a porta de vossos corações, que haja muita presença de Deus em vissas vidas; ilumine os corações aflitos com sua sabedoria, deixe-os com um sorriso nos lábios como sinal de gratidão, a alegria seja no entrar e desesperadamente tenham pressa de voltar e te honrar porque você é especial para para cada olhar nesta terra.
Sabe muito bem o que se tem de amor para oferecer ao próximo, todo aquele que em vitória nunca recebeu por carinho, se quer um copo d'água.
Se pudesse dar um nome para cada tijolinho presente na construção do templo da paz, do amor e da fraternidade, este nome seria: humildade.
"O princípio teórico e dinâmico da possibilidade da "reencarnação" tendo o Amor como fonte basilar da vida, entretanto sem apelo ou aspecto religioso doutrinário, tem lógica, método e assinatura divina. É propositiva e factível ao jogarmos luzes na união da ciência e espiritualidade, e nos possibilita a criação de ambientes plurais para construções de narrativas e contextualizações entre os dois mundos: físico e espiritual."
"Erga as sobrancelhas, bata os cílios, rode nos calcanhares, e à luz do amor permita-se seguir a sua intuição e passar a considerar o impossível possível..."
A fé remove montanhas, o amor implode a rocha da ignorância, a persistência vence os óbices antes impossíveis, a lhaneza comove corações embrutecidos, e tudo isso, juntos, nos convida a colocar em evidência a luz que existe dentro de cada um de nós, e a despertar para os sintomas do humanismo e do amor fraterno, para vivermos o verdadeiro colorido e sentido da vida.
"Amor e Espiritualidade como uma propensão cognitiva humana em busca do significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura da tutela de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ligada ou não a uma vivência religiosa".
Afonso Pucci
Querido amanhã! Que o mundo seja um lugar melhor, que a paz e o amor reine em todas as terras e o coração da humanidade se abra para uma nova era de fraternidade que você trará. Assinado: Ontem e Hoje.
"Amor...expressão de olhar terno e carinhoso com brilho natural e mãos estendidas acenando para a vida em busca da paz e felicidade..."
" Ilumina-ti de luz sob o beneplácito amor do evangelho sem espancar aos infelizes equivocados das sombras, pois para levar essa luz e andar em socorro estendido pelas trevas, melhor se faz com o lume fraternal angariando amigos do que seguir sob a penumbra dos inimigos que nos espreitam reclamando vingança contra a lição da luz. "
Meus filhos, ninguém jamais conseguiu atender ao amor sem corresponder primeiramente a simplicidade em si mesmo.