Poemas de Amor de Mãe para Filho

Cerca de 193307 poemas de Amor de Mãe para Filho

Digamos que o amor hoje é raro, é rápido, pode ou não pode ser passageiro.. Não sabemos porque nossas vidas passam tão rápido que não damos contas das pessoas que estão ao nosso lado que querem o nosso bem!!!!
A vida das pessoas se baseam muito nos bens materiais e esquecem do tal "sentimento" que foi desvalorizado. Esse sentimento nobre, que é conquistado no dia a dia mesmo as vezes tendo que ser insistente.
Eu acredito sim no amor, eu acredito muito de tal maneira que quando duas pessoas se gostam, se adoram, se amam elas conseguem passar muitas barreiras juntas.
Dizem que o amor hoje é banal, o romantismo não existe mais, mas quem diz isso é porque não conheceu tal sentimento que faz a pessoa perder a noção do tempo, ficar pensando o dia todo nela ou nele, desejar sempre o bem da pessoa.
O amor, o sentimento, ele não é entregue, ele é sentido pelas pessoas de bom coração que sempre desejam estar bem com a pessoa amada sem ofender ela de maneiras bruscas igual ouvimos todos os dias! Eu prefiro muito mais a paz, o amor, a conversa, o diálogo onde tudo pode se resolver.
Bom, fazia tempo que eu não fazia um Desabafo, esse foi o primeiro do ano.

Inserida por Tuniscassarotti

⁠Todas as vezes em que nos afastamos das virtudes primordiais: o amor e a verdade essenciais, ou seja, por ignorância ou rebeldia, nós recusamos o convite que trazemos em nossas consciências: a ação de cumprir o código moral de leis nos entregando ao amor essencial que somos, produziremos muitos conflitos conscienciais.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

"O amor é tão complicado hoje em dia, às pessoas não sabem mais valorizar tal sentimento, parece que virou um sentimento vazio. Porque se você fala o que sente a outra se sente pressionada, mas se você não fala ela se afasta e diz que você não demonstra o que sente, e se você falar ou nao falar nao vai adiantar nada porque a pessoa se afasta da mesma maneira.
Hoje o sentimento não é mais valorizado, o que é por dentro, o que você pode oferecer com um pouco de romantismo carinho respeito entre outros sentimentos, parece que o que você tem em bens materiais é mais valorizado. Saudades do tempo que o romantismo era super valorizado!
Apenas um desabafo...

Inserida por Tuniscassarotti

O que é o amor?
Creio que o amor pode ser encontrado em tudo: no olhar curioso de uma criança, no esplendor de um pôr do sol único, em uma palavra de afeto ou nos pequenos gestos que carregam significado. No entanto, se fosse preciso defini-lo, eu diria:
"O amor é o encontro inesperado entre o pulsar do coração e a eternidade de um instante, onde o "eu" se dissolve para dar lugar ao "nós".

Inserida por Itamaratyap

⁠O amor é uma virtude fundamental para que desenvolvamos a inteligência consciencial e façamos escolhas conscienciais, cumprindo o código moral de leis. O amor não é abstrato, é concreto, uma lei da natureza, que existe para ser manifestado em nossas ações diárias.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠O exercício efetivo do amor começa consigo mesmo. Então, tudo que promover você a um estado de autoamor fomenta a relação mais íntima com o código moral de leis em sua consciência, de modo que você o cumpra e seja feliz.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠A compaixão é a virtude, filha dileta do amor, que nos permite compreender que aquele que erra não é desprezível, mesmo quando pratica equívocos, pois nos leva a entender que quem os pratica o faz por ignorância, não merecendo condenação e, sim, reeducação.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Titulo:
A planta do amor
01
O amor é uma planta
Que ninguém tem a cimente
É uma raiz que pega
No meio da terra quente
Quando ela está murchando
Tem gente que está aguando
Com agua do sofrimento
02
Essa planta quando brolha
É que mostra o seu valor
Só depois que ela flora
É que tem outro sabor
Mas tem gente tão matuta
Que nunca recebeu essa fruta
Que é a cimente do amor

Autor:
Poeta Barbosa Filho

Nunca segure um amor que um dia você não possa largar
Busque a felicidade dentro de si, para não se decepcionar
Quem nunca viveu um amor e não se decepcionou que atire a primeira pedra
Você está numa batalha com seu coração, mas procure vencer essa guerra
Se as batalhas existem é para você se tornar um grande vencedor
Não acredite na sorte porque ela não existe no caminho do amor.

Inserida por geraldo_filho

⁠Amor cura.
Nem toda cura é para doenças.
Existem feridas para serem curadas.
Para fechar as feridas abertas, abandone o que as adoeceu.
Em algum momento você pode curar as feridas de outra pessoa.
Para a cura da dor do coração, use o perdão.
No reflexo de nós mesmos, sinta e se permita a cura do amor.
O melhor remédio para todas as doenças e feridas é o amor.
Ame.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

A felicidade dura
um momento do caminhar
dos nossos olhos, meu amor,
no céu de uma noite
estrelada, onde a paz
fez-se enfeitada de eternidade.

Inserida por andrevilelaf

Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem e anteontem e todos os dias desde que você se foi. Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos. Penso em você em silêncio e às vezes chego a chamar seu nome, mãe. Sua lembrança continua viva dentro de mim, eternizada em meu coração. Ah, mãe, como eu queria que estivesse aqui.

Quero morrer mas não quero me matar, pois há alguém que não quero ver chorar.

O homem mata um leão por dia.
A mulher mata, corta, tempera, serve e ainda lava a louça.

Eu sou uma pessoa que perdeu sua mãe criança e sofro cada segundo pensando porque isso aconteceu,aonde foi que eu errei e hoje não sei o porque disso .

De modo que não é fácil estabelecer se (a natureza) foi para o homem mais uma boa mãe do que uma madrasta cruel.

O nosso amor-próprio exalta-se mais na solidão: a sociedade reprime-o pelas contradições que lhe opõe.

Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.

O amor do poeta é maior que o de nenhum homem; porque é imenso, como o ideal, que ele compreende, eterno, como o seu nome, que nunca perece.

A fome e o amor são os dois sexos do mundo. A humanidade gira toda sobre o amor e a fome.