Poemas de Amor aos Filhos
Ame seus filhos e sua esposa de forma tão intensa, que no momento de sua morte não tenha arrependimentos.
A teoria de que criar filhos é simples só se aplica a quem verdadeiramente não tem noção do trabalho que dar formar o caráter deles.
Filhos... com eles, participamos de uma dobra no tempo, é possível experimentar o passado, o presente e o futuro. Aprendemos que o mundo inteiro é nossa casa, e o universo, o seu quintal.
Os negros amam seus filhos com uma espécie de obsessão. Você é tudo que temos, e já nos chega em perigo.
Uma bela flor do campo não sobrevive por muito tempo sem terra para sustenta-la, assim é os filhos para com as mães.
Deus não tira a vida das pessoas! Deus tira seus filhos desse mundo dominado por maldades e pecados.
Quando se "VIRA PAI" com os filhos quase adultos, você tem que lidar com todos os "erros" e "manias" que eles adquiriram na vida e isso as vezes nos assusta, por nossas "ideologias" as vezes um pouco retrógradas e falhas, daí temos que começar a buscar entendimento pelos seres humanos e as vezes vemos que nosso pensamento é um pouco fora da realidade atual, mas o lado bom é que com isso crescemos como pessoas e desvinculamos nosso intelecto de pensamentos que ofendem não só nossos filhos, mas as pessoas que nos rodeiam, pois existem entendimentos sobre pré-conceitos, que conscientemente achamos que não existem, mas por falta de conhecimento praticamos contra aqueles que nos rodeiam. Basicamente nos tornamos pessoas melhores aprendendo a respeitar não homens, mulheres e todos esses gêneros que existem, mas pessoas, gente que por baixo de suas "cascas' são todos iguais e merecedores de respeito e consideração e passamos a praticar mais o conceito religioso de ama teu próximo como a ti mesmo.
A sabedoria tem muitos filhos: humildade, tolerância, compreensão, paciência, compaixão e, principalmente, o amor
Talvez um dia seu filho o acuse de ter sido duro demais com ele. E talvez cuide dos filhos dele diferente, e talvez ao atingir sua idade de hoje, ele pense de outra forma e, talvez, diante de um abandono qualquer, ele reflita: "eu deveria ter sido mais duro com ele. Eu amei tanto minha mãe, parece que meu filho não me ama. Eu queria tanto que ela ainda estivesse aqui para amá-la mais um pouquinho". Talvez, só talvez, um dia eles entendam o que é amar com zelo e amar com desleixo!
Temos que aproveitar cada minuto ao lado dos pais, filhos, amigos, todos que nos querem bem. Porque um dia, levaremos a saudade até o fim.
Ao criarmos filhos independentes, não estamos perdendo filhos, estamos ganhando seres humanos capazes de conquistar o mundo por si só.
"Você está sendo infiel com você mesmo! Com Deus, comigo, com os seus filhos, seus amigos, com a igreja! Você está se auto sabotando!"
Acompanhe os seus filhos e não seja negligente. Na ausência o filho chora. Ele logo se ressente. Brinque muito o ano inteiro. E não dê só o dinheiro. Seja sempre pai presente.
Ao nascer, somos criaturas de Deus e não filhos, somente Jesus é Filho por natureza, como afirmam as Escrituras, sendo Ele o Filho único. Assim como todo filho herda a natureza do Pai, Jesus é Deus com o Pai, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Nós, ao nascermos somos criaturas de Deus, só através de Jesus nos tornamos filhos por adoção, isso nos é dado de graça mediante a fé, sem merecimento algum.
Deus jamais abandona seus filhos pelo contrário seus filhos que abandona ele e só lembra dele nas horas difíceis
"Embora separados fisicamente pelo corte do cordão umbilical, mães e filhos continuam unidos pelos laços do genuíno amor que amplifica o sentimento de carinho e proteção recíproco"
" Queridos filhos, irmãos em alma. O Espiritismo em seu tríplice aspecto,nos devolve o Cristo esclarecendo e consolando nossas mentes e corações, mas jamais ele socorrerá com as tuas santas palavras sem antes ministrar o remédio do amor para as feridas, que de antemão rogam cuidados e atenção. Recordemos "Mesmo que sejamos um címbalo,sem amor nada seremos."
Feliz Dia das Mães à todas as mulheres guerreiras que amam e cuidam de seus filhos, biológicos ou de coração.