Poemas de Amor ao Próximo
Felizes os que amam e vivem só para o Senhor Deus, não humilhe o seu próximo, você vai amar o seu próximo e orar para parar seus inimigos. Felizes os que entendem a palavra de Deus e a guardam para melhorar de vida.
Como disse Hermes Fernandes: "Amar quem tá distante é fácil, difícil é amar quem está proximo". Acredito que difícil é o ser humano do século XXI conseguir amar.
Amar é transcender o ser e sublimar o próximo, porque já sublimou a si mesmo. Porém, pra eu sublimar a mim mesmo e amar o meu próximo, tenho de receber amor. Tenho de receber amor de mim mesmo e do Pai. Só assim posso dar o que não tenho, não tinha, que recebo, sublimou e agora posso dar. Dar o que não tinha, que agora tenho e que será de outro, ainda sendo meu, ainda existindo em mim, num ciclo eterno de dar, receber, dar, receber....
Você também tem como meta amar o próximo a cada dia, amar à você mesmo, amar ao Criador, amar os seus mandamentos, amar a casa do Eterno Deus, e deve arder todos os dias uma viva e forte chama dentro do seu coração que é de um dia morar com o Eterno Deus e com os irmãos. Você tem que ter a consciência de quem você é, de quem capacitou e escolheu você e do que você deve crer, obedecer e propagar. Propague o Evangelho, mas antes, procure viver o Evangelho, como se ele fizesse parte do seu sangue, da sua carne e da sua alma. Defenda com suas forças, com a sua alma e com o seu espírito, os princípios morais e espirituais contidos no Evangelho, dê a vida pelo Evangelho de Cristo, lute pelo Evangelho de Cristo, sinta, pense, ame e faça dele a sua maior fonte de inspiração e consulta, deixe o Evangelho de Cristo contagiar o ambiente em que você mora, trabalha ou estuda. Respeite as filosofias e crenças alheias, mas, não deixe de difundir o Evangelho de Cristo, pois, o Evangelho transforma, salva, ensina, consola, edifica, motiva, ajuda à promover crescimento e desenvolvimento, e mostra o caminho que leva ao Criador e ao paraíso do Eterno.
Aprender amar é vital também porque quanto mais vibramos no mal do próximo, mais infernos construímos para escravizar nosso ser.
Senhor 'faça-me' capaz de amar o próximo incondicionalmente, que eu seja humilde perante o sagrado e todos. Obrigado pelas graças, pelos dons, que eu continue usando esses dons para o bem.
Abençoe os que me rodeiam, seja por parentesco carnal ou espiritual. Que juntos possamos amar mais, ajudar mais. Olhai pelos nossos filhos dando-lhes o melhor caminho, nossas famílias com livramentos de todos os males. Dai-nos a sua paz e proteção hoje e sempre. Amém!
"O homem deve adorar a Deus como esperança e amar o próximo como virtude, ambas o levará para a vida eterna"
Amar o próximo é de alguma forma morrer, não necessariamente ser levado a cruz como Jesus, isso é reservada aos mais santos. Amar o próximo, é também morrer aos poucos no dia-a-dia, não olhar para o outro como objeto de prazer, mas como irmão, ser capaz de abraçar uma dor, perdoar de alguma forma é mortificar em si, a vaidade e anseio de vingança. Servir o outro é mortificar em você o comodismo, é ser capaz de rejeitar o prazer e abraça dores pelo bem do próximo ...
Amar ou respeitar o próximo como ele é e está, é diretamente como não desamar-se e não desrespeitar-se.
"Amar o próximo não é apenas um sentimento, mas uma ação contínua de cuidado, respeito e solidariedade que nutre e fortalece os laços que nos unem como seres humanos."
O médico que ama salvar vidas e curar o próximo, jamais vai deixar de amar porque o hospital o qual trabalha é mal administrado. Ele ama o que faz e se entrega ao sacerdócio que escolheu para marcar sua passagem nesse tempo. Assim são os policiais de Sangue Azul, uma administração jurássica e corrupta não o abate, quando ele embarca em uma viatura e seu coração dispara depois de uma vida salva, e um ladrão, um homicida, um estuprador preso, a satisfação do dever cumprido é indescritível. Esse é o objetivo do Policial de Sangue Azul honesto e incorruptível...
(Mário Luíz)
Amar a humanidade não é tão desafiador e atemporal quanto o desafio de amar o próximo, por isso é um mandamento.
"Amar o próximo, não é concordar com o erro do próximo, é ensina-lo o certo, esperando que no mais breve tempo, ele possa se arrepender do seu erro, e não mas comete-ló"
O objetivo de satanás é destruir a sua capacidade de amar o seu próximo, pois amar o próximo é parecer com Jesus.