Poemas de Amor ao Próximo
Devemos amar o próximo como a nós mesmos, porém, algumas atitudes ou falta delas, nos fazem amar o próximo além de nós.
O que de mais precioso possuímos é a capacidade de escolher. Escolher amar o próximo, escolher o caminho da construção coletiva e escolher aprender com os desafios.
"Não adianta você amar o próximo se não ama os animais, não adianta você amar os animais, se não ama o próximo
O objetivo de satanás é destruir a sua capacidade de amar o seu próximo, pois amar o próximo é parecer com Jesus.
Natal é, sobretudo, tempo de valorizar os laços familiares, amar o próximo como a si mesmo, etc; mas também de lembrar que tudo isso pode e deveria ser feito ao longo do ano todo, todos os anos.
O médico que ama salvar vidas e curar o próximo, jamais vai deixar de amar porque o hospital o qual trabalha é mal administrado. Ele ama o que faz e se entrega ao sacerdócio que escolheu para marcar sua passagem nesse tempo. Assim são os policiais de Sangue Azul, uma administração jurássica e corrupta não o abate, quando ele embarca em uma viatura e seu coração dispara depois de uma vida salva, e um ladrão, um homicida, um estuprador preso, a satisfação do dever cumprido é indescritível. Esse é o objetivo do Policial de Sangue Azul honesto e incorruptível...
(Mário Luíz)
Amar a humanidade não é tão desafiador e atemporal quanto o desafio de amar o próximo, por isso é um mandamento.
Tem gente amando a distância e perdendo a oportunidade de amar estando próximo. Tem até quem ama por mensagem, mas não prioriza amar quando está presente!
Muitos dizem amar a Cristo, porém, agem de modo contrário, odeiam o próximo e distorcem assim o evangelho...
"Amar o próximo não é apenas um sentimento, mas uma ação contínua de cuidado, respeito e solidariedade que nutre e fortalece os laços que nos unem como seres humanos."
"Amar ao próximo é a melhor forma de amar a si mesmo, pois é no cuidado com o outro que encontramos a verdadeira felicidade."