Poemas de Amor ao Próximo
Antes de amar o seu próximo é preciso amar a Deus. Só assim saberemos o que é realmente amar ao próximo segundo a vontade de Deus.
Quando aquilo que sentes por ti mesmo for proporcional à aquilo que sentes pelo próximo, ali poderás dizer que amas a ti e ao teu próximo.
Amemos ao nosso próximo, dispondo-nos a ouvir seus anseios, sofrimentos e lutas, e ajudando, dentro do possível, no que for necessário.
Jesus ordenou "amar o próximo". Porque é fácil amar o distante. O próximo é aquele que está no meu caminho, que tem o poder de me dizer não. Mais difícil que amar os doentes, que são carência pura, fraqueza pura, dependência pura, mendicância pura, é amar aqueles que estão ao meu lado e que são tão fortes quanto eu.
Para amar o próximo, primeiro, acima de tudo, tem que se amar, pra só depois pensar em amar o próximo.
Amar o Próximo como a si mesmo é muito difícil porque é nos outros que enxergamos nossos próprios defeitos...
O melhor negócio é amar a Deus, e o segundo melhor é amar o próximo, ambos são muito lucrativos a eterno prazo.
"Amar o próximo como gostaríamos de ser amado é suportar e sofrer como aqueles que nos amam nos suportam e sofrem por nós"
O requisito imprescindível para amar o próximo é amar a si mesmo, e o requisito para amar Deus é amar o próximo.
"Descobri o porquê Jesus nos pede tão enfaticamente para amar o próximo e também a quem nos ofende, geralmente eles são a mesma pessoa. Na lógica do mestre você sempre será o próximo de alguém."
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
Um dos segredos da longevidade atrelada a uma vida feliz está em acolher, cuidar e amar ao próximo.
Uma amizade genuína é a marca registrada da pessoa que está aprendendo a amar o próximo como a si mesmo.
Nunca seremos uma Igreja se não aprendermos a nos tratar como uma Família, amar o Próximo e reconhece-lo como igual é a razão de chama-lo de meu irmão.