Poemas de Amor ao Próximo
Se há algo melhor que AMAR E SER AMADO, o Criador reservou para o próximo capítulo dessa novela humana!
Sempre me perguntei: por que Cristo nos ensina a amar ao próximo e não ao distante, ao semelhante e não ao diferente? Até que um dia me dei conta de que o amor encurta distâncias e revela semelhanças.
Amar o próximo quer dizer muita coisa, inclusive dar a outra face pra bater. Significa também que podemos ser iguais se pudermos nos entender. A paz é tudo que almejamos, no fundo é isso o que todos querem. Perseguir o amor sempre vai valer a pena.
As pessoas estão preocupadas demais em amar somente Jesus e esquecem que precisam amar ao próximo também.
Misericórdia é amar à Cristo no próximo. Qual seria a graça de amar somente aqueles que nos amam? Por isso, ame quem te ama, ame quem te odeia, todos merecemos ser amados, não importa as circunstâncias. Contudo, transformarás corações, primeiramente o seu, em seguida, do seu próximo.
"Quando Jesus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, ele deixa bem claro que é impossível qualquer relação de amor se não houver amor próprio".
Amar o próximo é uma escolha que qualquer ser humano pode fazer, independente de sua religião. Mas amar o próximo não salva ninguém, Só em Jesus está a salvação!
Amar está próximo de como é acordar de manhã com cheiro de café novo, é um misto de emoções e de lembranças que vem à tona.
Amar o próximo, é comer do mesmo pão que se dá para o faminto, e não se engrandecer de doar as sobras do banquete.
Amar o próximo como a ti mesmo significa: o que é bom para você, deve ter o mesmo sentimento para com o seu próximo .
Mantém firme na tua vida o princípio da sabedoria, amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo, pois não existe dificuldade que o amor não possa vencer.E o que são as provações da vida, diante do Amor Daquele que venceu o Mundo, Jesus Cristo?
Você pode se relacionar com o próximo sem amá-lo, mas é impossível você amar o próximo sem relacionar-se com ele.
Um dos segredos da longevidade atrelada a uma vida feliz está em acolher, cuidar e amar ao próximo.
Amar ao próximo é contribuir; você nunca poderá amá-lo como a ti mesmo, porque você não tem o mesmo conhecimento adquirido, você não conhece o ser em sua plenitude, você tem apenas uma ideia; um julgamento. O Ego é o princípio inerente adquirido e moldado pelas interações do indivíduo com o mundo exterior, o seu ego te impede chegar ao compreendimento completo de outrem; mas te dá o julgo como alternativa. Visto que julgar é apenas uma forma de buscar o seu entendimento, mas não é o real. Um ego ferido tende a buscar alternativas para o hoje, caso as alternativas se tornem temporariamente inacessíveis, pode se ferir ainda mais, afastando-se até mesmo de seus propósitos. Visto que feridas mal cuidadas podem remeter ao conceito de infelicidade, nesse caso, com a retração da dignidade personificada, ao afastamento das ideias de vivência própria. Tanto a infelicidade, como a felicidade, podem ser compartilhadas, mas nunca em sua totalidade. A totalidade das emoções estão no ser,e o tanto o julgo externo (superficial, mas incompleto), quanto o interno (abrangente, mas condicional), são referentes aos conhecimentos adquiridos.
A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser...
Ter na inocência dos olhos de uma criança a lealdade do puro amor, se doar na vontade de perpetuar a bondade através do seus descendentes no infinito prazer de estar com um sorriso delicado e generoso que transforma qualquer alma enfadonha em luz na eternidade.