Poemas de Amor ao Próximo
Não existe amor mais gostoso do que aquele que sentimos por nós mesmo.
Amar o próximo talvez seja apenas por necessidade de preencher um vazio que nem existe.
O respeito é dom, o amor é uma virtude, amar ao próximo, é de Deus. Eu sei que tenho comigo três grandes advogados: a boca fechada, o respeito pelo próximo e a intenção verdadeira !
Para amar o próximo, preciso me amar primeiro ..Amor tem limite e quando este limite é ultrapassado, a distância é necessária...Por mais dolorido que seja o amor próprio fala em primeiro lugar.
Sugere-se aos incautos do "AMOR" a amar o próximo, como o mandamento descrito nas Escrituras Sagradas!!!!
Nenhuma religião poderá ditar ou quantificar, qual o "próximo" devemos amar... o amor se encarnou entre nós e virou Gente e, precisamos reencadernar em nosso dia-a dia como páginas de um grande livro....
"Ninguém ama a Deus sem amar o próximo, ninguém ama o próximo sem amar a Deus, amor é uma dadiva Divina"
Amar ao próximo, significa amar com realidade.
O verdadeiro amor, não se alimenta das projeções, mas da fraqueza do outro, para continuar sendo amor.
Amar o próximo não é fácil. Se o amor não for possível, cuidemos para que haja respeito, compaixão e caridade, que são, à sua maneira, expressões de amor.
Ninguém diz que o amor é para sempre. Mas amar o próximo é algo diferente: é respeitar ajudar, escutar, ensinar.
Amar ao próximo ignorando a pessoa que mais merece nosso amor e obediência, o Pai que nos criou, leva, em última instância, à sodomia e a toda prática autodestrutiva.
Se tivéssemos mais amor ao próximo, muito mais amor receberíamos. Assim é a lei do retorno, amar para ser amado... Profª Lourdes Duarte
O AMOR sem RESPEITO não sobrevive ou SUBSISTE . Então, se devemos amar o próximo, que seja primeiro demonstrando RESPEITO, para que também sejamos RESPEITADOS.
O AMOR sem respeito ele não subsiste, se devemos amar ao próximo, que seja primeiro estando mostrando respeito para ser respeitado também.#deusnaoexiste #deusesnaoexistem o #infernonaoexiste, ele é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, fazendo a demonização ou endemonizações dos contrários com seus demônios interiores.
Deus sabia que não conseguiríamos amar ao próximo como a nós mesmos, pois não nos amamos o suficiente.
Por isso, que com sua infinita sabedoria fez um novo mandamento. "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei", pois não há amor mais verdadeiro e suficiente que o d'Ele.