Poemas de Amizades Obre quem Confio
Cuidado com as falsas amizades, pois ela pode levar tudo àquilo que foi construído em muitos anos por amigos de verdade.
Que os sentimentos do NATAL, possa preencher nosso corações e trazer novos amores e amizades no ano novo.
Enquanto muitos brigam e perdem até boas amizades por conta da política, os corruptos e corruptores deitam e rolam nos bastidores, estão todos juntos, são uma coisa só, existe algum partido que não é corrupto? temos que acordar, SOMOS NÓS CONTRA ELES (Corruptos e corruptores de TODOS os partidos) mil Lulas, mil Aécios, mil Serras, mil Temers não vale metade do que nós cidadãos de bem somos (os que não se corrompem ,não sonegam, não roubam )
Muitas vezes deixamos de aproveitar abraços apertados, sorrisos espontâneos e amizades verdadeiras...Assim passamos pela vida sem a viver por inteira". (Marilina Baccarat De Almeida Leão)
Estou com Drummond e não abro quando o poeta diz que certas amizades comprometem a ideia de amizade. Certas amizades corrompem o caráter e pervertem a personalidade.
Se você encontra tanta falsidade em suas amizades, talvez o problema não seja exatamente elas, mas, a reciprocidade que elas têm por você.
Fiz das minhas desilusões amorosas um canal para grandes amizades, pois ninguém tem a obrigação de amar, e cumprisse a grande verdade, não importa se foi amor. amizade ou carinho, o que verdadeiramente importa foi tentar para perceber que não era planos de Deus
A vida não negligencia suas amizades ou expectativas, não para torná-lo fracassado ou rancoroso, mas para mostrar o melhor de dois lados que possam existir.
Estamos em tempos de muitas inseguranças.... nas relações, amizades, casamentos, trabalho.... estamos imersos em uma grande rede onde pessoas se descartam com facilidade...
cheio de amigos e ainda em dia de domingo fico só, as minhas amizades estão com suas amizades na diversão e eu estou acompanhado da solidão, tomando uns drinques com músicas que ninguém gosta de ouvir e escrevendo para diminuir tamanha ilusão, mas meus amigos os guardo no meu coração.
Existem os cínicos que vão em direção ao dinheiro, e não importam as amizades ou a pobreza do vizinho, mas nós somos os divinos, que vão em direção á Deus!
São quatro as coisas que granjeiam amizades: O BENEFÍCIO, A FAMILIARIDADE, A CONFORMIDADE DE COSTUMES E A ELOQUÊNCIA. Quatro são as espécies de homens que facilmente conquistam amizades: OS PODEROSOS, OS LIBERAIS, OS BONDOSOS E OS AFÁVEIS; e quatro são as principais espécies de amigos: AMIGOS DA SORTE, AMIGOS DA MESA, AMIGOS DA FIDELIDADE E AMIGOS DO FAVOR; os primeiros desaparecem quando a SORTE se acaba; os segundos quando desaparecem as mesas; os terceiros duram para sempre e os últimos duram enquanto durar o favor.
Existem amizades que acontecem quando e onde menos esperamos e é como se conhecêssemos estas pessoas há anos. Eles são como anjos enviados para nossas vidas, nossos protetores e nossos protegidos. Aqueles que amamos sem receio, falamos sem medo sobre tudo e confiamos como se não houvesse mais ninguém no mundo.
As amizades verdadeiras que cultivamos nesse mundo tem o valoroso poder de nos alegrar, motivar e reduzir o peso das decepções percebidas nas nossas caminhadas!
Saudades de velhas amizades, das quais eu sei, que não vão voltar, mas fica na memória, as risadas e choros que juntos compartilhamos, e espero que minhas memórias não me abandonem, pois assim, quando sentir saudade, já sei onde devo procurar.