Poemas de Amizade que Estejam em Primeira Pessoa
Meus amigos me perdoem por estar cada vez mais distante de vocês, é que as mulheres cada vez mais me sopram para o lado do dinheiro para permanecer mais com elas.
"A cada minuto vejo que sem meus amigos , minha familia e sem as pessoas que fazem parte do meu dia a dia o meu mundinho não faz o menor sentido , porém vejo que é preciso ir em busca de nosso sonhos , por mais que seja difícil deixar tanta coisa para traz ,a momentos que a vida te cobra uma atitude , e como tudo na vida temos de estar preparados pra ser o que nos foi designado nos planos de Deus !"
Descobri diante das melhores e das piores situações quem são os meus amigos de verdade. Posso até ter me decepcionado com o pequeno número de pessoas que resolveram ficar ao meu lado, ao invés de me julgarem, mas, aprendi que quantidade não significa qualidade. Sou apaixonada por dizer que tenho poucos, mas bons amigos, pois quando digo a palavra “amigos”, estou falando do real significado dela, não um clichê qualquer. Aprendi que nem todo mundo merece receber esta qualificação, e às vezes, nem preciso chamá-los disso, porque eles sabem o que significam para mim, e o que sempre irão significar. Sou mais do que grata pelos poucos amigos que tenho, porque sei que cada um deles tem seu valor, e que há verdade nas palavras e nos sentimentos que eles demonstram ter por mim.
Meus amigos dizem que sou fria. Que tenho coração de gelo. DE JEITO NENHUM! Sou apenas prática. A dor é inevitável,mas o sofrimento é opcional.
Quero meus amigos, os de verdade, sempre perto de mim, mesmo na distancia eu os trarei em oraçoes e pensamentos.
Faço dos meus amigos uma projeção do que há de mais belo no meu coração. Assim, na presença deles, vejo. Na ausência, sinto. Faço dos meus amigos, inevitavelmente, meus irmãos.
Meus amigos são as paredes que nada tem a falar, pois cada uma tudo viu e nada falar ao desbravar das palavras.
Gosto dos meus amigos felizes, sabia?
Se não, se eles estiverem tristes, para quem eu vou correr se eu também estiver triste?
“Meus amigos de verdade são aqueles que convivem com minhas fraquezas que me perdoam sem duvidar da minha fidelidade, pois sabem que eu pago o preço por cada um deles, não esperam a perfeição, mas obtém de mim a sinceridade”
- Sabe... ás vezes dou uma de durona na frente dos meus amigos e familiares, mas na verdade quando chego ao meu belo quarto e me tranco, vejo que sou tão frágil e faço um desabafo comigo mesma e digo: - É eu posso até enganá-los mostrando – me forte, mas não posso enganar a mim mesma, pois aqui dentro me diz que não sou tão forte quanto eles pensam que sou, na verdade o que eu queria mesmo é que eles me olhassem como um ser humano e não como uma super-mulher.
"Não preciso que todos sejam meus amigos de verdade, nem que todos me amem profundamente. Eu só preciso que alguns dos que conviveram comigo estejam presentes no meu velório para que ele não seja um tanto sem graça."
Existe uma diferença entre o amigo verdadeiro e o falso amigo: Meus amigos verdadeiros se mostram em meus dias mais felizes, compartilhando comigo de minhas conquistas. O invejoso se afasta ao ver-me feliz, porque isso o sufoca. É muito fácil estender a mão a quem está caído ao chão (é questão de humanidade)... difícil é se alegrar assistindo a minha felicidade quando o seu mundo está obscuro.
Eu sempre me dediquei à felicidade dos meus amigos, das pessoas que estão ao meu redor, e acabei esquecendo de mim… da minha própria felicidade. Mas agora, chega.
Meus amigos são muito importantes pra mim, gosto de aconselhá-los, porque alguém tem que fazer por si mesmo o que eu não fiz por mim.