Poemas de Amizade que Estejam em Primeira Pessoa
Uma dica pra aqueles que se dizem serem meus amigos:
Ser ocupado é diferente de ser importante, se você fosse importante teria um monte de gente fazendo coisas pra você, não confundo ok?
Deus me deu os amigos que eu mereço, que eu preciso e que me escolheram. Meus amigos podem não ser perfeitos, mas cabem direitinho em minha vida imperfeita sem pesá-la, sem oprimi-la. Como posso não amar?
Gosto muito de escrever e meus amigos me ajudam muito quando me animam dizendo que um dia eu aprendo...
Eu escolho meus amigos pela delicadeza da fala, pela bondade que não se cansa, pela gentileza dos gestos e pelo amor que transborda... Adoro aqueles que não se encabulam em fazer travessura, e que com toda postura escancara um sorriso. Gosto dos loucos, quando as loucuras combinam com a minha. Eu gosto de gente feliz, gente de verdade, que mesmo doendo, não se deixam abater. Para mim, sem distinção de cor, porque se assim fosse, seriam todos vermelho. Amigos que não se cobram, e se doam sem limite, porque também não economizo sentimentos. Gosto de me ver no outro, e gosto de quem se vê em mim. Mistura perfeita, igual pão com manteiga.
Posso dar risada com meus amigos mas isso nunca vai fazer eu esquecer da sua risada que me contagiava.
Meus amigos não precisam de minhas explicações, porque eles sabem quem eu sou e acreditam no que eu falo, os meus inimigos sempre querem minhas explicações, porque não acreditam no que eu digo, pois são a mentira em pessoa, logo é normal a atitude deles, os estúpidos não entendem o que eu falo, pois são ignorantes, não conseguem assimilar, o entendimento mata o cérebro já atrofiado!
Não sei o que faço nesse mundo. Ele é tão entediante... Minha vida é. Meus amigos estão todos se afastando, mais uma vez... Quem eu amo não me ama, e muito provavelmente jamais há de amar. Minha família não se entende mais. Meus pais estão em conflito. Eu consigo ver a dor em todo canto. Eles estão infelizes. Eu também. A vida me é um saco pesado que eu arrasto pelo chão. Já não consigo carregá-lo. Acho que vou largá-lo...
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.
...MaisEu tenho uma irmã e um irmão, mas são meus amigos quem me conhecem! De mim, os dois sabem só o que deixei de lhes dar... E é tudo o que sabem. O que dizem de mim não é o que sou, mas o que eles sentem...É no mal em que vivem, o espelho no qual se refletem.
Tantas peculiaridades multiplas na hora de reparar os meus amigos, pessoas muito comuns me entediam e me estressam com suas falas comuns e suas histórias comuns sem opinião alguma, mas quanto a loucura pode se dizer que o diferente me atrai.
E que bom é olhar para o lado e perceber que a vida me sorriu,e meus amigos são o meu mais leve e sincero riso de volta para ela
Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.
Meu saldo esta sempre negativo, eu vivo em debito: Debito com meus pais, debito com meus amigos, debito com meu filho...... e tenho a maior consciência disso, estamos sempre devendo para alguém.. devendo um abraço, um pedido de desculpa... ou mesmo um perdão..
Guardo dois Paraísos dentro de mim. Um deles são minhas lembranças de crianças, meus amigos da escola e da Ígreja, minha primeira comunhão, O hino o meu coração é só de Jesus, meus cachorros, minha liberdade dentro da fazenda, meus banhos gelados na pequena cachoeira, a pésca de lambaris e traíras nas barrentas lagoas. O outro hoje é quando paro e medito nas obras do grande criador. Olho a paisagem, a beleza, o silêncio, e ele me leva de volta correndo para o Paraíso que guardo dentro de mim.
(J.Zucatélli)
O único momento em que consigo ser feliz é quando estou com meus amigos. Quando eu pedir a presença deles, é porque estou realmente necessitando de alegria para não me afundar.
Amor eu seu que dizem por ai que todos meus amigos sao mulherengo nao tem nada aver o meu amor nao sera passageiro eu te marei de jameiro a janeiro ate o mundo acabar
Sempre vou ajudar meus amigos, sempre farei ou mudarei situações incomodas para eles. Posso não conseguir resolver a situação, mas acharei a solução pra que ela mude ou termine. Seja quais forem os problemas deles, eu vou estar sempre pronto pra ajudar!