Poemas de Amizade e Barco
Eu escrevi um poema triste
Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza...
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel...
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves...
E das cartas que me escreves
Faço barcos de papel!
O barco
Por um tempo era para brincar.
Nele levava amigos para passear.
Grandes ondas a navegar.
Era ágil como os golfinhos.
Sem medo, passou o mar a explorar.
Se vinha tempestades,
baixava as velas para não afundar.
Era um barco inteligente e destemido.
Nunca vivia escondido.
Enfrentava tufões e vendavais
sempre em mar aberto.
Singrava veloz, acompanhado pelas gaivotas.
Se fosse em outros tempos
a pirataria iria explorar.
Ancorou em vários portos.
Abasteceu-se de muito amor.
O tempo passou e sua madeira envelheceu
e com ele as aventuras e proezas do além-mar
Navegou até uma pequena baia
onde se dizia uma linda e sábia sereia morar
Lá se apaixonou perdidamente
e suas aventuras deixou de praticar.
Baixou sua ancora para nunca mais navegar...
Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.
Toda pessoa precisa e deve estar e permanecer ao lado de pessoas que a permitam sorrir de forma espontânea, sem freios. Alguém que não reprima seus sentimentos e emoções, alguém que não freie seus risos, e que compartilha do seu silêncio e também de seus suspiros.
Alguém que segure sua mão para que não caia, e que também seja capaz de soltar sua mão para que caminhe sua própria estrada...
Alguém, que esteja junto mesmo estando longe.
Alguém que também seja feliz com você.
Toda pessoa merece alguém que a distância não seja obstáculo e que juntos, em cinco minutos, seja suficiente para eternizar um momento histórico e memorável…
Porque o Amor é Liberdade passa Ser e Viver em harmonia e cumplicidade, embora enfrente alguns vendavais, o Barco é Seguro e Estável. Há a forte possibilidade de colocá-lo novamente na direção certa e sem estragos.
@rubenita_simey
30/01/2023
Amigos são parceiros de vida que navegam em barcos diferentes algumas vezes um ao lado do outro, noutras em oceanos diferentes mas sempre a um abraço de distância se uma tempestade surgir e o mar ficar revolto.
Os melhores amigos são aqueles remos... que estão do teu lado, quando você perde a vela do seu barco.
Só se sabe quem são seus amigos quando o barco estiver afundando, os falsos serão os primeiros a pular.
São as verdadeiras amizades que fazem com que valha a pena continuar remando o barco, independente de como esteja o mar!
=ESPECIAL=
Eu espero que o barco que conduz a nossa amizade, consiga enfrentar grandes tempestades e que, não caia no mar do esqueçimento porque és muito ESPECIAL.
A amizade é um barco seguro que singra pelos mares, ainda que seja noite escura ou estrelada, há confiança na chegada do destino.
A amizade é um barco que nos leva a navegar pelos mares do carinho,do respeito,da alegria e da paz!
É um cruzeiro sem preço.
A bordo do barco chamado vida. Uma viagem de longos e longos anos navegados até aqui, e como qualquer outra viagem; tem seus altos e baixos, afinal o mar nem sempre está calmo, e se estivesse provavelmente a viagem não teria tido toda emoção que já senti, aquele friozinho na barriga, não sentiria o medo, quem sabe até não teria observado os melhores por do sol. Um porto aqui outro ali, dentre tantas e tantas ancoragens conhecemos muitas pessoas, outras delas já saíram do mesmo porto, outras te deram o dom de poder embarcar nessa viagem; com a fé que te acompanhariam até o destino final. Nessas ancoragens tive o prazer de conhecer algumas pessoas especiais assim como vcs; que me acompanham nessa viagem tão linda, me dando o prazer de sorrir, de compartilhar momentos inesquecíveis, pessoas que me encorajam diante de uma temida situação à naufragar, encobertam os próprios medos e me enchem de esperança, mostram-me que depois de uma forte tempestade há um lindo entardecer; daqueles quais eu admiro. E assim seguimos em nossa viagem, conhecendo pessoas maravilhosas, algumas por destino participam tão rapidamente desta, mas nos ensinam muito; outras ao ancorar descem sem sequer dar um adeus, outras são especiais e tem o dom de fazer desta viagem a melhor forma de se viver, de partilhar sorrisos e gargalhadas, de se encantar, de se amar.
Quando estamos no mesmo barco que jonas, temos duas opção: lançar jonas para fora do barco, ou pular do barco que jonas está. Só assim para algumas tempestades chegarem ao fim.
Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.
A humanidade estamos num só barco, sob um mesmo céu, tentando navegar cada qual com seu leme individual, firmemente presos nas amarras do ancoradouro da vida.
De nada adianta querer remar o barco sozinho, ele vai apenas girar e girar e não vai sair do lugar, ou seja nada depende exclusivamente de você, reciprocidade é fundamental em qualquer tipo de relação nesta vida.
Com sentimento de tristeza vejo soçobrar no oceano do esquecimento o barco que conduz a nossa amizade.