Poemas de Amizade de Jorge Amado
Errar uma vez pode ser um engano humano, se houver arrependimento. Errar mais de uma já é uma decisão com algum propósito.
o que sei é que o tempo avança mesmo quando recusamos, ele não espera. O tempo é fluxo e nossa vida se realiza nele e no espaço, a qualidade de nosso tempo é medida pela qualidade de nossas decisões.
não o tenha medo de decidir, pois a vida posiciona você, mesmo quando você pensa estar sendo neutro. A neutralidade é afastada pelos vencedores, os vencidos são puxados pela mesma força do destino.
Temos medo da crítica porque ela identifica nossos limites, mas não entendemos que a crítica e a autocrítica são as mãos que ajudam a moldar a nossa melhor versão. Não podemos confundir crítica com maledicência
Quem acha que pode controlar a vida sofre de descontrole, mas ter prudência é atitude de quem ama a vida.
A Igreja física sofre, pelo corpo doente representado por membros que não querem reconhecer os seus pecados, que precisam se arrepender e aproximar-se mais de DEUS, deixando o seu eu diminuir!
Aqueles que vivem na igreja orando e cumprimenta só quem tem uma vida semelhante a deles estão fazendo o que de extraordinário? (Nelson Locatelli, escritor)
Aquele que planta o amor de Deus em seu coração e semeia a esperança que alimenta a prosperidade também na vida de seu próximo colherá safras de felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
Pratique, faça, realize, efetue, aja, atue, cometa, empreenda, desenvolva, perpetre, consuma, formalize, exerça, trabalhe, execute, desempenhe e siga verdadeiramente o que você posta.
O limite só existe se o teu pensamento impor, seja criador do seu próprio êxito, pense na construção do caminho de forma infinita.
Querer apreçar o resultado é apenas deixar falecer o sabor do momento. Ademais a felicidade mora nos detalhes.
O amor é a verdade, por isso acima de tudo ele também é o tempo, pois só o tempo nos mostra se é verdade.
Não confio em pessoas que usam palavras e histórias como seu maior portifólio. Da mesma forma, desconsidero declarações e paparicos de quem muito diz. Os maiores feitos não precisam ser anunciados, da mesma forma que quem gosta de bajulações permite-se ser pego por uma armadilha. A vida me ensinou a perceber atos e intensões por traz de exageros; posturas que variam em grupos e situações. Nada mais confortável que observar atitudes situacionais, variáveis; é como uma peça de teatro onde o ator interpreta diferentes personagens!
Nosso espírito humano guarda um desejo indomável de autodestruição. A ganância é veneno que bebemos e que mata lentamente toda a humanidade
"Fazer o inimigo pensar que já ganhou, deixá-lo comemorar, zombar, resistir às provocações, fingir ausência de recursos e admissão da derrota. Essa estratégia é a mais poderosa arma daqueles que reservam surpresas para definir uma batalha.
Para mim, quando eu escrevo eu converso comigo mesmo. Minha vida é um silêncio revelador. Escrevo com verdade, com amor.
Eu revelo minha alma, e a luz chama a atenção de todos que chegam mais perto de mim e me lêem. E todos conversamos em silêncio.