Poemas de Amizade a Distância
Amigos de verdade permanecem conectados pelo coração, independentemente da distância que os separa.
Ter distância, aumenta a saudade com quem nos importamos.
Por isso ao se encontrar, o melhor abraço será sempre bem-vindo.
Às vezes precisamos da distância para valorizar mais a presença.
Às vezes a saudade é importante para descobrir as amizades especiais.
A virtude da justiça se estabelece com base numa relação de distância com o outro, tão originária quanto à relação de proximidade com outrem ofertado em seu rosto e em sua voz. Essa relação com o outro é, ouso dizer, imediatamente mediada pela instituição. O outro, segundo a amizade, é o tu; o outro segundo a justiça, é o cada um o que é seu.
Existe pessoas que nos marcam e mesmo com a distância ou os desencontros da vida, elas nunca deixam de ser especial em nossos corações.
A distância tem o poder incrível de distanciar ou aproximar as pessoas. Apesar dos quilômetros que nos separam, nossos corações continuam entrelaçados.
Amigos de verdade não terminam, podem no máximo se distanciar, porque quando bem cuidado, o sentimento de uma amizade verdadeira tem a duração de uma vida inteira. Não importa o tempo ou a distância, sempre que preciso, um com o outro vocês podem contar.
"Se a distância fosse mais perto todos iriam gostar, Mas como é longe todos odeiam. Principalmente eu".
A distância é um limite mínimo entre amigos que sempre se importam uns com os outros, pois não há maior proximidade do que amizade.
"Mantenha distância de quem se diz amigo(a), mas age como se suas conquistas fossem invisíveis. Pessoas assim, além de não nos apoiarem, ainda nos atrapalham sempre que têm oportunidade."
Nada é em vão; a menos que seja uma abertura para designar a distância entre dois apoios consecutivos de uma estrutura.
O resto é intervalo e dúvida dos que não vão, ou não querem entender.
“Ouvi, certa vez, e jamais me esqueci: quando um amigo, do nada, se distancia da gente, quase sempre, é para nos poupar de algum problema que o esteja afligindo.”
Aquela sensação de encontrar dinheiro em roupa quando você está precisando... Quase a mesma de encontrar amor, depois de anos, quando você precisa (e, por vezes, nem imaginava que estivesse precisando).
Sou semelhante à água, ocupando todos os lugares que me são permitidos. No entanto, onde não sou bem-vindo, prefiro desconsiderar e seguir por outra direção, tranquilo e sem ressentimentos.