Poemas de Amigos

Cerca de 34398 poemas de Amigos

A maior parte das pessoas fica feliz com a inferioridade dos seus melhores amigos.

Só nos apercebemos do valor dos nossos amigos no momento em que surge a ameaça de os perder.

Nada une tão fortemente como o ódio - nem o amor, nem a amizade, nem a admiração.

Aquele que tenta reformar o seu próximo não deve cultivar nunca uma grande amizade com ele antes do objetivo ter sido atingido.

O ser humano tem até de experimentar o amor, para que compreenda bem o que é a amizade.

A verdadeira amizade pode basear-se somente na união de modos de ser semelhantes.

A amizade é um contrato segundo o qual nos comprometemos a prestar pequenos favores a alguém a fim de ele nos prestar grandes.

Futuro. Esse período de tempo no qual os nossos negócios prosperam, os nossos amigos são verdadeiros e a nossa felicidade está garantida.

Um dos maiores consolos desta vida é a amizade. E um dos consolos da amizade é ter a quem confiar um segredo. No entanto, os amigos não são um par, como os esposos. Cada um, genericamente falando, tem mais de um. Há homens privilegiados que contam centenas deles.

O verdadeiro matrimônio é uma mistura particular de amor, amizade, consideração e sensualidade.

O silêncio é o espaço que envolve toda a ação e vida em comum. A amizade não precisa de palavras: é a solidão livre da angústia da solidão.

A amizade e o amor estimam-se como dois irmãos que têm uma herança a partilhar.

Guarda-te uma vez dos inimigos e mil vezes dos amigos, porque um amigo poderá vir a ser teu inimigo e prejudicar-te com facilidade.

Neste mundo, existem três espécies de amigos: aqueles que nos amam, aqueles que não se preocupam conosco, e os que nos odeiam.

A maioria das nossas desgraças são mais suportáveis que os comentários que os nossos amigos tecem sobre elas.

Não reveles ao amigo todos os teus segredos: sabes se ele não se tornará, um dia, teu inimigo? Não causes ao teu inimigo todo o mal que lhe podes fazer: sabes se ele não se tornará, um dia, teu amigo?

Não peço riquezas nem esperanças, nem amor, nem um amigo que me compreenda. Tudo o que eu peço é um céu sobre mim e um caminho a meus pés.

Muitas vezes é preciso, para servirmos os amigos, não acreditarmos em tudo o que eles dizem, nem fazer sempre o que eles querem.

O difícil não é estar com os amigos quando têm razão, mas quando estão errados.

A única recompensa da virtude é a própria virtude. O único modo de ter um amigo é ser um.