Poemas de Amigo com Rima
Eu vesti o sorriso da vida e dancei sozinho o errado. Eu sorri o sentido da rima e amei descompassado. Eu sou eco e som! Eu sou eu, fora do tom! Eu sou do tamanho de meus instantes, da estatura de meus desejos e aconteço em uma frequência insana, que emana o meu coração.
Tens em ti, tudo que me parte: pele de verso, corpo de abraço, lábio de rima e o meu coração que não bate!
Hoje não tem rima, fecharam-se as cortinas, nesse momento o tempo desandou, a música parou e os versos me escapam entre os dedos.
É DO CORAÇÃO QUE SAI O QUE SE EXPRESSA EM RIMA, POIS É UM MODO DE MOSTRAR AO MUNDO, COMO A VIDA NOS ENSINA. (Rubens Bruch)
Viver é como escrever uma poesia; ela pode ser pobre e sem rima, ou então pode encantar o coração do próprio Deus!
Viver, é escrever uma poesia onde o final não tem rima e ter a falsa impressão de que poemas são só poemas.
A rima mais perfeita encontra-se na distância do passo que separa a escuridão da solidão; olhe, elas habitam o mesmo ponto geográfico!
Meu prato preferido é um poema que me consome. Meu prato preferido, querido, é quando comida rima com fome.
A vida é uma rima seguimentada de fatos. Ouço todos os dias: beija meus e eu beijo tuas mãos, beija minhas mãos que eu beijo teu pés, costa quente costa fria, mão seca mãos molhadas.
se é que me entendem não ouve rima mais uma conclusão ritimada.
O sistema lhe corroi, a mídia lhe destroi, rima com rima vamos evoluir e mudar o mundo com nossa voz.
"Por que beijo rima com queijo? Por que tem vários tipos. Queijo prato, aquele que é amarelo, queijo Minas, o que é macio e leve, queijo muzzarela, aquele que acaba em pizza, e queijo padrão, o que é feito sob medida".
A originalidade das minhas palavras não são medidas pela beleza de uma rima, que seja pobre ou rica, e sim pela expressão de sentimentos reais. É tanto quanto ver um céu estrelado e empiricamente falar...nossa, como somos pequenos!
É com você meu excesso, cada rima faz a lima que esculpe e cada lume é o grito na ideia. A sina e a saudade tomam a forma que apetece. O blá, blá, blá de normas e métricas, já tarde, falece.
Sou um poema , uma poesia , uma estrofe , letra ou até uma rima... mas não sou pra qualquer um... apenas os poetas compreendem os livros .. apenas os poetas amam as rimas ...