Poemas de Amantes

Cerca de 679 poemas de Amantes

É verdade e posso assumi-lo publicamente. Não tenho um , tenho vários amantes. Chamam-se turbilhões !!! São todos diferentes, e por uma razão ou por outra lá acabamos por nos enrolar desalmadamente como se não houvesse amanhã.

A noite ao colocarmos a cabeça no travesseiro, somos todos iguais, pensativos, amantes e criativos.

A vida conspira a favor do encontro dos verdadeiros amantes, mesmo que para isso eles passem por outros amores.

Todos os amantes descartados deveriam ter uma segunda chance, mas com outra pessoa.

Uma reflexão sobre o valor da vida: Para as crianças, não há limites para viver. Para os amantes, o tempo e a vida passam muito rápido nos momentos em que se entregam em amores. Para os afortunados, que esbanjam por uma vida boa, no entretenimento e no luxo a vida é maravilhosa mas nunca encontram seu sentido. Para os bêbados e os amantes da boemia a vida é só nostalgia. Para os cristãos sinceros o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Minha mãe me ensinou muito, mas uma das maiores lições dela eu recebi na ocasião da perda do meu pai, foi quando ela sussurrou: “Esta vida não vale nada”. Hoje ela ama a vida porque entendeu o seu sentido. Isso me levou a refletir. O que será de nós quando quem faz a nossa vida valer a pena for tirado da gente? Quando a gente devota a vida em torno de uma pessoa, quando se vive um amor profundo onde os dois são um, a perda é irreparável. O tempo passou e hoje entendo o que ela quis dizer naquela ocasião. A vida então não valerá mais a pena, perderia até o sentido de ser, enquanto não entendermos o sentido de viver.

Eu acho que se as vidas passadas são reais, então nós devemos ter sido amantes em cada uma delas. Eu te conheço há pouco tempo, mas sinto que nos conhecemos desde sempre.

Se a filosofia é o amor à sabedoria, ocupação de amantes dispostos a pagar com a vida o preço da sua conquista, a poesia é, em contrapartida, o amor que a sabedoria tem até mesmo pelos homens que não a amam, e que, desatentos e dispersos, não podem escapar de receber ao menos um pouco dela, forçados a isto pelo corpo, que não escapa ao fascínio da harmonia e do ritmo.

Eu não fumo, não bebo, não sou boêmio e nem dado a colecionar amantes. Sinal de que também não sou poeta!

Gosto desses amantes apaixonados, desses que parecem o sol do meio-dia, que queima a retina quando se olham, que brilha forte, é quente, faz suar, e que nem mesmo o mais negro nublamo consegue esconder seu brilho por completo

Os amantes eles nunca esgotam as criaturas amadas, porque o amor sobrevive de futuro, ele consegue enxergar aquilo que a gente ainda não viu. A pessoa que ama consegue enxergar o que o outro ainda não é. Vê o avesso, vê o contrário da situação. Compreender as pessoas, amá-las, só é possível a partir do momento que a gente entra na trama do avesso, quando a gente não enxerga somente aquilo que os olhos podem revelar, podem conhecer, mas sobretudo aquilo que ainda está oculto. É enxergar o que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser.

Eu não sei o que passa na cabeça dessas mulheres safadas, preferem ser amantes, preferem ser usadas, ser a segunda, sabendo que nunca vão ser amadas diverdade.
Coitadas estão desinludidas.

A fidelidade se nutre do alimento do cuidado, da permanência, da reinvenção.
Os amigos ou amantes têm de reinventar os sentimentos, para que eles não se percam nas esquinas da mesmice.

⁠"A maldição dos amantes da paz é ter que lutar, quando o seu maior desejo for descansar"

⁠Todos vocês, pensadores de "esquerda" amantes da liberdade no Ocidente! (...) Vocês, progressistas (...) estudantes! Para vocês, este livro inteiro é um desperdício de esforço. Você pode de repente entender tudo isso algum dia – mas apenas quando você ouvir "mãos atrás das costas!" e desembarcar em nosso arquipélago.

Alexander Solzhenitsyn
The Gulag Archipelago (2018).

Os melhores amantes, os amantes melhores… são aqueles que se preocupam apenas em dar prazer. Assim fazendo, eles acabam recebendo muito mais prazer que aqueles que só querem receber.

Inspiração e palavras efeito dominó para poetas, pensadores e amantes incuráveis.

O amor mais bonito e verdadeiro é aquele que existe nos amantes .
Pois os amantes sempre correm perigo ,contam as horas para ter alguns minutos de prazer , e independente do que os outros dizem eles jamais deixam de se amar .

A beleza da chuva é tão suave que é impossivel não agradar aos seus amantes... Apaixonados.
Ooh! Chuva, traga de volta a mim, a quem tiraste.

Somos todos um bando de ignorantes, amantes do próprio umbigo. Quer prova maior que essa?! Recrucificamos Jesus!

Já estava escrito, que nos últimos dias, os homens seriam egoístas e amantes de si mesmo!⁠