Poemas de Alegria
Tudo na vida possui um propósito, mesmo que às vezes esse significado não seja imediatamente evidente. Cada experiência, cada desafio e cada alegria contribuem para a riquíssima tapeçaria da existência. Ao abraçar a complexidade da vida, encontramos sentido e significado em cada momento, tecendo nossa própria história com as linhas do aprendizado e do crescimento constante.
Não comprometa a sua felicidade em busca do poder, pois aquele que encontra a verdadeira felicidade já possui uma forma poderosa de viver. A verdadeira força reside na capacidade de encontrar contentamento nas coisas simples e na construção de relacionamentos significativos. A busca pelo poder muitas vezes obscurece a importância da alegria, que, por si só, é uma fonte incomparável de força interior e realização pessoal.
A sinceridade é a base da verdadeira felicidade, pois sem ela, a autenticidade que sustenta a alegria se desvanece.
Politica é para todos, religião é para quem tem fé, ciência é a busca de explicações, cristianismo é para quem segue e adora Cristo, misture tudo e tenha um mundo sem paz, sem amor, sem felicidade, sem esperança.
O sorriso é algo tão precioso, que não falta quem o queira roubar quando vêem um brilhando em nosso rosto, com toda a força da alegria que resplandece em nós. Mesmo assim, eu não o escondo e o ostento com o orgulho de quem sabe a preciosidade que tem.
A alma, uma partícula divina, encontra sua plenitude ao seguir os princípios de Deus, sua configuração padrão original. O afastamento desses princípios resulta em uma sensação de vazio em diversos momentos.
“Não seja uma peça perdida em um universo tão composto, encontre o seu lugar, o encaixe mais próximo que puder, o perfeito.”
A vida e o tempo sim, são como caixas de surpresas, mostram o improvável, como exemplo, uma amizade de 350 dias ser verdadeira e uma de 35 anos não valer uma moeda;
O Jeito mais eficaz de fazer com que se ignore algo que é dito, é a zombaria, pois o sagaz e astuto, sabe que o povo perde o foco fácil.
Não temos como controlar todos os imprevistos da vida, o importante é o que fazemos com essas oportunidades que nos foram manifestas ou negadas.
Levar a vida a sério, não é ser um chato de galocha, mas ser chato e inconveniente, é não saber quando levar algo a sério!
Tenho necessidade diária de viver situações cheia de ternura, caso contrário
parece-me um dia perdido.
Sempre olho Deus e enxergo amor incondicional.
Quem dera fosse assim dentro da nossa amada terra ilha.
As pessoas são como livros: cada uma tem sua própria história e merece ser lida com empatia e compreensão
Para alguns a tristeza pode ser contemplativa e para outros puro sofrimento e dor. Mas aquele que experimentou a tristeza, deve ao menos tentar aprender com ela e da mesma forma que aprenderia ao vivenciar a felicidade a compaixão e o amor
Romanos morreram com fé em seus deuses. Hoje em dia, tratamos sua religião como mitologia. Será que morreremos acreditando em alguma divindade para, no fim, termos nossas crenças tratadas como apenas histórias de um povo antigo? Será que somos nós os certos? Quem pode afirmar que os deuses antigos não existem? Quem pode afirmar que o nosso Deus existe, um livro que foi modificado por centenas de anos pra chegar em nossas mãos hoje, uma crença passada de geração em geração? E se Jesus existiu, mas não como vimos, mas de formas realistas, sem previsões, sem ressurreição, e sim alguém que sabia demais ou que sumiu por um tempo e voltou? Ou nada disso aconteceu e isso foi inventado muito depois das histórias contadas, pra trazer esperança pras pessoas? É isso que a religião traz hoje, esperança, esperança de que, algum dia, chegará uma salvação, que esse deus possa me ajudar ou que ele ajude aqueles que têm fé nele. Posso não acreditar, mas admiro quem consegue, tchau.