Poemas de Alegria
"Para os dias felizes e outros nem tanto, nos momentos de paz mas também nos de luta, nas circunstâncias alegres como naquelas de dor, a vida se preenche e começa a ganhar algum sentido, sempre que nos dispomos a ser e compartilhar, do que necessário for, ao lado de um amigo."
Não adianta pedir paz se suas ações e palavras não expressarem paz. Quando buscamos fazer as coisas com amor, sermos alegres, pacientes, amáveis, bondosos, fiéis, mansos e termos autocontrole, buscamos paz, e Deus nos dá.
Título - Estrela cadente
Estrelas cadentes voam por todo o céu e caem em nossa terra. Mas a mais bela estrela que já consegui ver, foi você. Igual uma estrela cadente, você caiu em minha terra, em meu mundo sem cor ou brilho algum. Contigo, você trouxe uma luz tão brilhante que cegou meus olhos e quando finalmente consegui os abrir, um novo e belo mundo apareceu para mim. Um mundo com tanta vida e cor, onde sorrir parecia tão fácil e bom. Onde dar risadas se tornou normal.
Olhamos para o alto e pedimos ajuda para o nosso coração, infelizmente, ninguém nos dá ouvidos por pensarem que somos seres saciados infinitamente pela alegria.
Os méritos e as alegrias de hoje são exatamente o resultado do que plantamos e cultivamos constante e metodicamente no passado, nada a mais, nada a menos.
Como pode um homem orar e ser feliz? Como pode um homem buscar por felicidade? A felicidade nele já está, cabe a ele não à buscar e sim permiti-la perpetuar.
Só vejo perfeição em todos os teus traços, um ser quase que celeste esculpido pelas mãos do criador com o amor maior que esse mundo. Eu sei que se existir outras vidas além dessa irei pra sempre te amar, não importa as formas, eu sei que vou te amar.
Os pessimistas vivem melhor a vida porque estão sempre preparados para o pior e, quando o pior não acontece, a alegria é dupla.
Algumas pessoas diante os infortúnios físicos da vida, conseguem supera los. Na verdade eles vão além, pois o que para muitos seria limitante, para estes são oportunidades de se tornarem capazes e especiais. Estes seres escrevem seu nome de forma forte no livro da vida. E Deus os glorifica com muita alegria, generosidade e fé.
Se existe algo dolorido para uma pessoa, que acredita ser alguém que só existe no seu imaginário, é quando o imaginário desaparece, e o verdadeiro eu, é exposto para a única pessoa que não enxergava ele mesmo! Mas é uma dor necessária e libertária!
Tem momentos de tristezas que deveríamos nos alegrar por ter a verdade revelada por mais que seja contrário ao seu desejo.
O sábio aparenta ser fraco, mas é resistente as intempéries da caminhada, mesmo que durem toda uma jornada; diferente do tolo, que aparenta força e segurança, mas sua existência mentirosa depende sempre da paz e ausência de problemas;
O tolo pensa e fala para si mesmo que tem controle e poder sobre algo, até descobrir que não pode nada e que os outros o controlam;
A chuva é uma poesia líquida que toca suavemente o solo, renova a natureza e acalma a alma. Em seu ritmo cadenciado e em seu som melodioso, podemos encontrar a beleza e a paz que às vezes nos faltam.