Poemas de Alegria
Não espere pelo carnaval para soltar a franga. Solte todos os dias e se previna do adoecimento emocional.
Sorrir deixa a vida mais leve, os problemas menores, as dores mais suportáveis e as alegrias mais sublimes.
É como se eu fosse oca por dentro. Dificilmente me importo com alguma coisa ou sinto alguma coisa, seja raiva, alegria, tristeza ou amor. Só não me importo mais.
“A corrupção do corpo vicia, trucida a paz, tem custo altíssimo e condena o corpo até a morte. Já a não corrupção, é a oportunidade de uma vida de paz e alegria na simplicidade.”
Não viva de saudade. O passado é isso mesmo e o presente é único, por mais cinzento que seja, já o futuro será sempre uma caixa fechada...
Por isso, sorria à noite que dá sempre lugar ao dia!
As vezes o esquecimento não é apenas uma doença as vezes pode ser o presente avisando que o passado não tem mais importância
Um dia me disseram que não dava, que filho de pobre só se ferrava, e que bobeira, eu quase acreditei...
Será que só se ama uma vez na vida? Será que não se volta a viver aquele amor total, arrebatador, profundo, violento, inigualável e inesquecível nunca mais? Temo que sim, mas espero que não.
A vida é muito curta para se importar com o amanhã. Viva intensamente o presente, para lembrar dos melhores momentos do seu passado!
Não deixe que os sentimentos atrapalhem sua decisão, o medo e so uma forma de não ser livre. O medo deve morrer!
Não procure um amor para ser feliz, mas seja tão feliz, que se torne necessário outro coração pra você compartilhar sua felicidade e assim tornar o outro feliz.
Não deixarei que ninguém tire meu sorriso que, apesar de tímido, é sincero.
Da mesma forma não permitirei que ninguém arranque lágrimas dos meus olhos, ao menos que seja lágrimas de alegria.
É quatro horas. Eu já fiz almoço – hoje foi almoço. Tinha arroz, feijão e repolho e linguiça. Quando eu faço quatro pratos penso que sou alguém. Quando vejo meus filhos comendo arroz e feijão, o alimento que não está no alcance do favelado, fico sorrindo à toa. Como se eu estivesse assistindo um espetáculo deslumbrante.