Poemas de Alegria
Quem sabe amar, aceita com alegria e encanto que a outra parte venha residir e viver dentro de seu coração... habitar seu peito, passear por sua alma: de maneira pulsante, sentida, desejada, sem distâncias, um território onde não vingam desculpas... nem mentiras, sem aquela dor cortante que rasga o bom do amor ... quem sabe amar, nunca esta só e conhece o bem e nele faz florescer e acontecer o imprevisível, o inesperado, faz da alegria colorida e bem vinda, um universo em favor desse sentimento raro, mesmo tendo a consciência de que, em algum momento, não terá a reciprocidade dessa oferta! Quem sabe amar, sabe ofertar, sem nada esperar em troca!
Quando você parar de tentar realizar os teus sonhos, pensando na alegria de terceiros... o universo vai começar a entender, que quem merece é você (...).
“ Eu sou um pouquinho do que a vida me ensinou, sou alegria e dor mas mais do que isso eu sou um ser humano com amor pleno , raiva erros e acertos.
" Existem datas na vida, que lembramos com alegria e felicidade, porém outras com choro e tristeza."
Aos que verdadeiramente amam, a complacência se torna fonte de alegria. Aos falsos, que por nada renunciam ao orgulho, pequenos favores sufocam e são terríveis esforços, que lhes tolhem a liberdade.
Ei, psiu! Você mesmo! Onde você deixou sua alegria de viver? Em qual estação ficou sua magia? Onde você se abandonou?
Neste dia...Eu saúdo a vida que sopra na minha alma,e a alegria que há no meu coração,só tenho o que agradecer,não há o que lamentar e tudo que preciso estão ao meu dispor.
Minha maior alegria é poder Viajar na magia do seu sorriso e se perde no encanto da sua existência...
“ Nenhuma noite é mais sóbria que o temor da morte. A alegria se faz dia, com a esperança da sorte”. 🍀
É melhor alegrar-se de que entristecer-se. Pois a alegria, assemelha-se mais, à imagem do céu. Ao passo que a tristeza, à imagem do inferno!
Quando a felicidade do outro se torna a sua alegria , perceberá que a inveja não ocupa espaço em seu coração.
Nem sempre o que vivemos agitadamente tem o condão de sustentar uma alegria sólida a fim de gerar um conforto em nossa alma. Será que estamos cuidando do processo da lucidez em nossas vidas? Ou, será que estamos vivendo paliativamente e cegamente para ter sensações de alegrias momentâneas? A propósito, tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.
Alegria e felicidade podem até andar lado a lado, todavia entenda que alegria é o que você vê, o que você percebe; já a felicidade vive no submundo de cada ser. Nem sempre o que está à mostra revela a essência, o interior.
que a paz ultrapasse nosso peito, e que a luz da alegria, do amor, e da esperança, ilumine todos os instantes de hoje!