Poemas de Alegria
A circunstância pode até impedir uma pretensão, mas se duas forças que se atraem estão destinadas a se completar, nem o tempo e nem a distância poderão impedir. Luiz Salles
Minha limitação é semelhante a um prisioneiro e a um escravo: que no afã de ser livre, não - o poderá ser, pois, às barras de ferro o impedem de ir onde seu coração deseja e simultaneamente alma reproduz os falquejos e manquejares resultantes dos golpes do azorrague deferidos pelo braço do feitor, que o castiga por estar sujeita sua vida como uma propriedade, sem vontade e sem querer, assim se sente o homem sem opções. Luiz Salles
Não perca grandes coisas em troca de coisas pequenas e passageiras por conta dos caprichos do seu ego, mas seja sábio e saiba voltar atrás e fazer a coisa certa. Luiz Salles
Um coração bom e um espirito reto não se encontra em qualquer pessoa porque tais virtudes são cultivadas ao longo tempo e recepcionadas por aqueles que consideram importante telas em sua vida. Luiz Salles
MEU CORAÇÃO JÁ NÃO BATE MAIS .... SÓ APANHA...
Um dia vão me esquecer , um dia vou parar de apanhar , isso quando eu ficar velho , corroído pelo tempo e não enxergar mais e desconhecer quem passa pela rua. Um dia vão me esquecer , quando minha voz antes forte e alegre , se tornar rouca com um respirar ofegante. Um dia irão me esquecer quando minhas pernas já não aguentarem meu corpo , quando meus ossos estiverem corroídos pelas artroses. Um dia irão me esquecer quando eu não me lembrar mais por quem lutei, por quem amei. Um dia irão me esquecer quando eu não despertar perigo a ninguém, quando ate de meu nome eu esquecer. Hoje meu coração não bate , apanha, e quanto mais apanha, mais ama , mais esquece o futuro e se firma no presente . Hoje meu coração não bate mais... só apanha, como omelete, e ai só faz crescer amor, amizade, alegria e felicidade. Coração que já não bate mais e apanha é um coração que sabe dimensionar a dor de amar. Por favor não me esqueçam , ficaria muito triste ao chegar na velhice sem ter lutado ou apanhado. Ninguém perde por investir no amor, na amizade, para ser alegre e feliz, mesmo apanhando, tem suas recompensas.
Seja em que se situação for, somente encontrarás algo parecido com a felicidade, quando conseguires mensurar o real tamanho de sua culpa.
Se nos disseram que uma imagem vale mais que mil palavras...que hoje, as nossas palavras tenham valido mais que mil imagens.
As coisas que mais tememos são aquelas que menos compreendemos, pois nossas suposições podem ser mais perigosas que a própria realidade.
Transparência não e quando se enxerga através de alguém, muito pelo contrário..é quando olhamos no olho e certamente tem alguém lá dentro.
Nosso valor não está em nossas informações, conhecimento ou Sabedoria.
Nosso valor reside na capacidade de suportarmos a pressão da possibilidade, de não ter valor algum..
Porque ao invés de lacrimejar, você não tenta se superar, tentar evoluir, para depois entender no que você tem que acreditar.
Procurar a culpa nos outros é o caminho mais fácil e ser feliz é a cicatrização das feridas passadas.
E o fizemos em nome de uma tolerância sem virtude, de uma liberdade sem rumo e de um progresso falido.
"A águia com os colorados em suas garras, sobrevoa o Tatuapé, e vê lá de cima uma Mocidade Alegre esperançosa num 2018 melhor."
A saudade, a solidão, a indecisão e a tristeza não são doenças e nem comportamentos sócio-psicológicos doentios. A população urbana das grandes cidades do mundo inteiro devem sim resgatarem a observação e o aprendizado saudável da vida selvagem animal e dos ciclos naturais das águas e das matas.Com sorte reaprenderão a serem humanos e relativos.
vai e anda. alguém vai te mostrar o outro lado. todos os caminhos levam a Roma, menos o do meio, reto. mas todos chegarão ao outro lado. incólumes ou não ao que virá depois. filosofia cambaleante, mas assim que é!