Poemas de agradecimento
Todo tempo você conhece quem te cerca, só prestar atenção nos sinais de Gaia, quando sopra o Vento, O fogo em ardura dos bons momentos, a Água que aguá os bons sentimentos e vai regando os frutos, devemos prestar atenção aos detalhes no todo absoluto, à alma impoluta, quando nos envolvidos com familiares, amores e amigos, ficamos num estado crisálida sempre esperando as asas aparecerem e sempre aparecem e vão voar para perto de nós ou para bem distante.Se estivermos atentos a decepção não fará tanto estrago no emocional, caso não, pode ser devastador.
É preciso "medir, pensar, pesar e aprender a fazer conta, o que te soma ou subtrai e o que subtrai de ti".
É difícil lidar com as mudanças, temos um quê estranho de não gostarmos da rotina, mas algumas são tão alucinantes que nos fascina e vicia a alma, não queremos mudar nunca.
A poesia é feita de crendices, de disse me disse o pensamento, de quem me contou foi o vento quando soprou.
Respire fundo!
Relaxa que tudo sempre passa...Veja, veleja, reaja sempre, nós precisamos do mundo, mas o mundo precisa de gente?Deixe todo amor que te grita falar a língua dos homens, dos Anjos, fala com tua voz mansa e bonita...Deixe o universo te perceber, ouvir teu coração que canta e bater magnificamente.
Paixão é "flerte", acontece a qualquer hora.
Amor depende do bom humor da lua, da bruma da aurora, das estrelas acesas, da gentileza da noite e do pio da coruja.
Triste retratação do nosso tempo de surtos, de pandemia, de dúvidas, de agonia, no momento o poeta é tocado pelos cantos alegres dos lírios sobre os campos dourados, mas também pelos cantos de réquiem ecoados por toda parte do mundo.Meu cântico é agonioso, a alma mais límpida por agora, mas afora o grito sombrio vem da Terra.
Sempre que sua mente parecer cansada, embrumada demais, desapareça para se achar, pois é preciso apreciar as paisagens lindas de todo lugar.
É pela "loucura juvenil e temporária " que na madura essência tomamos ciência dos nossos erros e muitos abusos...”
Sempre que sua cabeça estiver confusa, saia de cena, vá ler uma trova, um poema qualquer, pois se a mente embrumada te mente, tu perde a tua essência.
Quando o amor impera a gente mesmo a distância consegue emanar amor misturado numa saudade incrível.
conjugamento do verbo, motivado e aberto aos passaredos que pousam em degredos voluntários sobre os vinhedos, sem medo de embriagar-se de vinho e contar seus segredos.
Sem desesperar ou sofrer á toa, por antecedência, têm coisas que basta um trago e o sabor amargo toma conta, outras tantas são tão doces que até enjoa, a vida é assim cheia de sabores, de luas de marés, entre amores e dores, vamos vivendo a vida assim como ela é.
Em verdade as decepções existem, mas compete a ti ficar triste por um segundo, voltar a sorrir e jogar confetes para o mundo ou cultivar rancor, morrer de dor sozinho, sem amor e sem flor.
Nem todo silêncio é sábio e estritamente necessário...
Há silêncios e silêncios... Muitas vezes "ele"o silêncio é a resposta que não queremos ouvir.O silêncio não fala grita, oras, se Deus nos deu o poder da língua para falar e o cérebro para fazê-la calar, por que não usá-los para o diálogo?Falando cá com meus botões, conversando é que os humanos entendem os fatos ou se desentendem de vez e faz barraco.
Te desejo tudo o que te faz feliz amor inequívoco, ainda que não seja comigo tua partilha, há mais dum pouquinho de vossa ilha no meu mundo, tu passarinho carente, jamais te desejo o mal, seja feliz e isto sim é incondicional.
As palavras têm poderes mágicos, benevolentes ou trágicos, exercem efeitos perfeitos, tanto para o bem quanto para o mal, são capazes de matar a larva da mágoa que prolifera no coração e reflorir em abundância com ânimo e inspiração...
Para o oposto são tempestades vorazes, capazes de devastar uma plantação de lírios e dentes de leão.