Poemas de Afinidade
Gostamos daqueles que se parecem conosco e estão envolvidos nas mesmas atividades. Gostamos daqueles que desejam as mesmas coisas que nós.
Escrever é uma paixão, portanto não tente me encontrar em linhas, frases compostas, e pensamentos estraviados, escrevo porque amo, porque sinto necessidade de expressar sentimentos, sentimentos estes que por vezes serão meus ou Não.
Eu acredito que precisamos todos os dias melhorar nossa comunicação. Muitas vezes pensamos que não temos afinidade com alguém, mas na verdade, o que nos falta é a empatia, pois, se nos colocarmos no lugar do outro, faremos com que nossas ações sejam mais brandas e compreensivas. Assim, precisamos compreender mais o outro, não tirar conclusões precipitadas e, se a pessoa for realmente "alguém difícil", sejamos para ela um instrumento de transformação.
Amor incondicional. Sentimento especial. Olhar que vem da alma. Paciência que eleva e acalma...Assim, são os sentimentos em seu estado de pureza. Beleza que só encontramos em poucas raridades da vida, no coração das pessoas queridas, às quais por afinidade nos unem o espírito.
Tenho tanta dificuldade para aceitar, que pessoas que um dia foram próximas demais, se tornam estranhas. Então a afinidade, a amizade, o bem querer, são meramente circunstanciais?
Nossos corpos são carregados de energia... Vivemos em constante vibração e atraímos o que vibramos. Da mesma forma, nós atraímos aquelas pessoas que nos são afins, que estão na nossa frequência. Muita vezes ficamos com aquela sensação de já conhecer tal pessoa, tamanha afinidade. Veja onde esta imerso, pois parte do que está a sua volta foi atraido pelo que você carrega dentro de si.
Nunca te vi, mas posso nutrir uma amizade profunda apenas por sinais de fumaça, cartas, telégrafos, telefones, e-mails...afinal, nós a construímos por algumas afinidades de idéias ou empatias.
Somos um organograma cheio de tentáculos subdivididos por sócios minoritários, cuja hierarquia é definida de um jeito não premeditado e de acordo com o grau de afinidade para com os que nos rodeiam de luz e afeto, estes que são responsáveis diretos pelo sorriso ou pela cara feia que distribuímos diariamente aos quatro ventos.
O que sinto por você não tem dimensão, não tem tempo, nem ao menos intensidade. É fora dos padrões, é questão de espírito, afinidade, é algo que aconteceu de maneira rápida e que me domou.
Uma das piores situações é estar em um lugar e sentir que não faz parte dele. A pessoa se sente desacolhida, como se fosse um estranho.
Só é possível ser leal a valores, que os são a essência de um indivíduo. Nunca tenha lealdade a uma pessoa, a não ser que ela possua os mesmos preceitos morais que você. Senão em algum momento terá que escolher entre ser desleal com esta pessoa ou consigo mesmo
Talvez eu tenha te visto primeiro, sem esforço chamei tua atenção ou quem sabe foi o oposto, fui visto por você e não resisti. Temos nossas particularidades que se misturam, se entendem, e dão muito bem, afinidades que leva a um conhecer estranho,mas que dá bons resultados e a certeza de querer ter você por perto deixar o tempo fazer o resto.
"Amor e Espiritualidade como uma propensão cognitiva humana em busca do significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura da tutela de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ligada ou não a uma vivência religiosa".
Afonso Pucci
Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
O casal/amigo todo dia vai pro ponto de ônibus, eles e o cachorro, o homem leva a mulher, por pouco ele não vai junto. É muita conversa, muito assunto, não bastou a noite que passaram juntos, o dia anterior. É um entrosamento explícito, sem reservas, espontâneo como a chuva caindo. Não precisam de fotos forçadas, risos políticos para registrar o ocorrido, mais nada, pra provar em datas comemorativas, ficar exibindo, prestar contas, justificar, provar que... Nem percebem o que está existindo, não se percebem, só tem olhos um por outro, não pararam pra pensar ainda, pensar é parar de sentir. São uma extensão do outro, uma simbiose, um vínculo, explícito, são um escândalo ainda namorando.
Sabe aquela sensação de estar perdida e, finalmente encontrar alguém que fala a sua língua? É essa que eu sinto quando encontro alguém que pensa como eu.