Poemas de Afinidade
Nós somos eternamente unidos pelas afinidades! Nós somos eternamente unidos pelas paixões! Nós somos eternamente movidos pelo poder de nossa alma!
Eu tenho o demônio da frieza que destrói o meu senso de afinidade e atormenta meu senso social, mas tenho fogo da compaixão, que queima de vontade de ajudar o próximo, que me derrete as lágrimas quando me vejo diante do sofrimento alheio, que por algum motivo faz-me estender a mão à quem precisa.
Acessem: http://pensando-sozinho.blogspot.com/
As afinidades tem chip sensorial... Você não sabe porque a pessoa que acabou de conhecer lhe inspira tanto sentimento bom, tanto conforto... Ou não...
Às vezes gostamos das pessoas apenas por interesse em comum e outras a por afinidade ou também admiração. E ai vem o gostar que se transforma em confiança e vai crescendo em ternura, fidelidade e respeito. Onde tem isso tudo. Nasce uma amizade.
No conceito da amizade entre os jovens ocorrem algumas afirmações de afinidade. Cria-se entre eles um sentimento bem sólido, baseado no perfil sábio da mais pura amizade. Com o passar do tempo, um faz falta ao outro e o desejo declarado de estar sempre próximo, é sentir saudades dos amigos de outras épocas, mostra-nos a carência daquelas conversas agradáveis. As notícias ficam cada vez mais raras, o tempo passa para todos nesta estrada. A saudade traz momentos de belas lembranças daqueles papos furados nos bares da vida. À vontade da retomada da rotina fica evidente, mas nada nesta caminhada será mais como antes. Tudo em nossa vida muda ou se transforma, quanto aos amigos, eles ficarão somente na memória!
“Nenhuma afinidade nasce por decreto e isto é maravilhoso. Mas, diante da impossibilidade de escolha, emerge uma encolha (em potencial) ou um sempre teste de firmeza.”
Escolhemos a quem amar, conforme o critério das sintonias ou afinidades que podem ser da mente, dos sentidos ou sensações, ou dos sonhos e ideais.
Quando duas pessoas se amam, bastam-se por elas! A afinidade entre ambas, cria uma barreira de energia que as separa de todos, num mundo só delas! E não chamem de egoismo a isso...pois seus canais de comunicação estão sempre abertos aos que lhes procuram, e suas índoles as faz socorrerem a quem delas necessite! Mas a sua ação fora de seu circulo, se dá sem a separação de suas forças, e sem que dali seja necessário que saiam! Vivem na verdade, em um mundo à parte onde o magnetismo prende esse lugar à elas , e nunca elas à esse lugar! Ah o universo paralelo dos amantes...quem sabe um di,a a quântica possa explicar...
odair flores
O engraçado da vida é que muitas vezes é que criamos uma grande afinidade com aquelas pessoas que pouco vimos, que poucas palavras foram ditas, mas que grandes olhares foram trocados.
Os fragmentos de nossa energia se conectam por meio de fios invisíveis oriundos de afinidades de amor ou amizade no Universo Abstrato e nesse instante, somos um .
O amor acontece! A afinidade nos pega de surpresa ao conhecer alguém. Nosso sensor interno apita, manda sinal, se manifesta.
Afinidades acontecem quando a sensibilidade existe. E quando são elevadas, provém de fontes de luz.
Não existem empatias, afinidades, amizades, parcerias e romances quando uma das partes está de "ouvido cheio" contra a outra parte e está disposto a ser parcial e injusto não ouvindo os dois lados.
Quando a afinidade acontece aflora a maviosa nascente da afeição, em cujas águas vagam antigos feitiços que vestem de luz almas aprendizes presenteadas com o cobiçado fruto da amizade.