Poemas de Afeto
As Bandas de Música vem semeando ao longo de suas existências uma maior interação, integração e proporcionando mudanças nas afetividades das pessoas, pois elas estão presentes nos momentos mais importantes e solenes da sociedade.
Não seja seco com você de qualquer maneira. Porque em terra árida não germina nada, só há rachaduras.
As relações sociais não são um comércio. Não somos fornecedores que pegam estradas de mão única com a obrigação de disponibilizar os desejos uns dos outros. Os atos e sentimentos estão em sede de cooperativismo, na reciprocidade da presteza e do afeto, numa via de mão dupla.
Para cada frase escrita, uma lágrima escorrida, um amigo perdido, uma dor mal curada e um novo amanhã.
As vezes sonhamos demais e nos iludimos muito com pouco. A carência crônica nos faz parecermos psicóticos atrás de migalhas que recebemos e transformamos em banquetes que nunca se realizarão. Precisamos ter a frieza de ir aos poucos, sonhar baixo e conforme as asas forem ficando fortes dar mais confiança para alçar voos maiores, auxiliados pelo vento chamado reciprocidade.
Eu só queria te abraçar a ponto de te fazer esquecer do mundo em que vivemos. Transformar o seus problemas nos meus, e então resolvê-los em seu lugar.
“Sem cobranças, menos carência e exigências, com entrega natural quando se fizer necessário e principalmente dentro do seu limite e tempo, para que este amor seja pleno. ”
Cobrança afetiva é a característica de dependência emocional extrema e cobrar isso dos outros sem parar. Todos nós precisamos de atenção e carinho, faz parte da sobrevivência natural do ser humano, de querer mais e mais sua felicidade infinita, mas todos os extremos são maléficos e nocivos e trazem muito poucos benefícios. É necessário também aprender, às vezes, a caminhar sozinho, apesar de ser difícil, decidir, opinar sem se constranger o que o outro vai pensar ou depender do que o outro vai dizer é uma liberdade que deve ser conquistada. Há a carência afetiva, e muitos apesar de parecerem distantes disso, gelados e amargos sofrem deste mal também. Isso é normal, não tenha vergonha, mas modere-se porque ao exigir demais e ter expectativas enaltecidas, as frustrações podem aparecer bem como o medo excessivo de ser rejeitado e nem sempre pode ser suprimido em sua totalidade. Vamos tentar cobrar menos, eu sei, para mim é tão complicado, mas quem sabe hei de conseguir, vou tentar. Anoiteceu e nos deixe descansar simplesmente, sem cobranças, para que seja pleno e saudável.
Nossa vida é igual a uma bateria que é carregada quando recebemos amor, gratidão, respeito, honestidade e reciprocidade.
"Amamos todas as pessoas que desejamos o bem, amamos aqueles que comemoramos seus sucessos, vitórias e enaltecemos seus esforços.O Amor não tem tempo certo, chega de surpresa, feito passarinho, pousa em sua porta. Amor é Amorosidade, é carinho, é benevolência, é empatia, positividade...Amor é atenção, é cuidado, é um cuidar que não sufoca, deixa respirar, deixa ir, deixa chegar...Amor é saudade, Amor é dia a dia, Amor é um caminho sem volta. Se você deseja bem ao outro, sem motivo, ou interesse, se você deseja Luz, então, você também Ama."
Se você dá um vácuo em alguém e responde depois de um bom tempo, e esse alguém não fica irritado ou mesmo bravo contigo, valorize!
Amar é saber lapidar uma pedra bruta com os olhos da alma a força da vida e a coragem do coração pois se ninguém está totalmente adequado para nós, o amor nos sugere grandes desafios.
O que é verdadeiro, sempre vem ou vai de graça, motivando-se unicamente pela intenção, seja ela afetiva ou obsequiosa.
É preciso buscar toda vida por aquilo que vai te fazer feliz a vida toda. A felicidade é uma busca diária.
"... ele é um misto de tudo que há de bom nesse mundo, um emaranhado de sorrisos, mãos quentes, conversa boa e leveza."
Caixinhas. Hoje refleti sobre elas. Geralmente são surpresas, mas também podem ser de recordações, de chocolate, de música (daquelas com bailarina, sabe?! Me encantam) As caixinhas de problemas, essas sim, nem pense que é feita apenas dos problemas, elas são cheias de verdades, sinceridade, cuidado, respeito e crises de riso e choro (ao mesmo tempo, daquelas de ficar com a cara vermelha, vai entender). O que posso dizer da caixinha de problemas? Surpreendente! Quanto aos problemas, esses ainda não consigo ver.
...Porque sonhei com você, você que inda não conheci, amanheceu em mim, uma 'arrebatadora' vontade de viver."