Poemas de Afeto
O humanista é confundido com radical porque ele precisa provocar pessoas, para que o afeto brote nestas, que assumiram responsabilidades.
''Você só deve se doar de verdade pra quem realmente merece seu afeto,seja ele qual for .Portanto se auto-valorize e mostre que você é capaz de superar as decisões da vida.''---(Olívia Profeta)
Hoje em dia a palavra amor é uma coisa que não demonstra mais afeto ao ser declarado.
È uma simples palavra onde o ser humano busca a aproximação, mais poucos são aqueles que viveram um grande amor ou estão apostos a viver.
Eu sou tão atrapalhada e distraída que afeto a vida de outras pessoas com isso. É por essas e outras que elas se afastam de mim.
O amor é sempre um engano. Quando não é engano, também não é amor. Seja ternura, afeto, mas não amor.
Algumas pessoas amam e nutrem relações de afeto e amizade, outras, investem, vampirizam e descartam. Como a lei do retorno é sábia e nossa conduta também doutrina, inevitavelmente, a fera que engole o pequeno, por feras maiores será engolida.
Como essas duas almas que tinham sede da outra e de tanto afeto deixaram-se por si serem incompletas para sempre
Amor: palavra simples, monossilábica. Denotativo de afeto: olhar, pegar/abraçar, beijar. Olhar nos olhos, pegar na mão/abraçar, então, Beijar. Beijar? Beijar na boca!
Vou sair por aí, dando amor,paz,dando compreensão,afeto e tudo que for bom !
se for bom e sincero,me peça eu dou .
Fui durante 5 meses muito feliz no chão de minha sala de aula.O contrato de afeto e confiança que firmei com os meus alunos. Das horas em que parei minhas aulas para conversar sobre a vida. Para falar pra eles que ainda é possível sonhar com uma vida mais digna. Sim, foi um contrato de respeito à eles e com os outros, da sociedade que eles partilhavam naquela sala quadrada de círculos, da continuidade da vida e respeito às suas indiferenças.
Se uma pessoa não sabe reconhecer um afeto verdadeiro é porque, nunca sentiu nada por alguém além de si mesma.
Na teoria econômica do afeto, os juros da despedida em parcelas são elevados demais, salgando intoleravelmente as prestações. Em suaves prestações, só os beijos e carinhos da mulher amada; quando há despedida, melhor que seja de uma só vez, sem rodeios demasiados.
O carinho e o afeto deviam fazer parte permanente de nossas vidas, sem medos, sem preconceitos, sem julgamentos maldosos, apenas existir nas nossas atitudes diárias. Ser como o ar que respiramos e nem notamos, ser um ato natural e espontâneo!
02/07/2011 - 19:33h
Eu só quero um pouquinho de afeto e alguém que esteja comigo para dizer que me entende quando eu não conseguir me entender.
E você aprende que amar não é só receber afeto, carinho, não é só ter apoio. Amar é você lutar, chorar, conquistar. O amor não é feito só de coisas boas, senão seria fácil, na verdade, seria qualquer outra coisa menos amor.
A cada dia conheço menos gente capaz de retribuir ou demonstrar amor e afeto...
Tudo fica subentendido ou no limiar da racionalidade... Por que entregar-se dói; amar é complicado e demonstrar carinho é uma das coisas mais difíceis de se fazer... o outro, normalmente, cria uma expectativa que quase nunca conseguimos alcançar, e vice-versa.
O pior é que eu gosto de quebrar a cara; gosto de sofrer e medingar afeto. Só pode ser isso.Se não é… Qual a explicação pra me permitir ser enganada todos os dias, pelo meu coração idiota?