Poemas de Admiração
Sobre diferenças... É, o amor muitas vezes faz mudar, às vezes passamos a perceber e admirar coisas que não despertariam a nossa atenção em outros tempos. É uma mudança surpreendente que nos permite experimentar novos sabores. De algum modo aprender a vivenciar o mundo da pessoa que amamos, nos torna pessoas diferentes, cumplicidade e companheirismo se transformam em deliciosa rotina, quando existe uma troca realmente verdadeira, tudo se faz mais simples. Me dei conta do atípico em diversas áreas da minha vida, e percebi que com o cotiano as mudanças vão acontecendo sem se quer a gente perceber.
Admiração total por essa vida, não pelo fato de estar muito feliz; na felicidade e muito fácil, minha admiração vem dos problemas, porque não me preocupei com eles e sim como eu ia resolver todos eles.
Viver em resignação não é algo fácil. Confesso que admiro os que conseguem, pois deve ser mais fácil viver resignado do que se superar a cada instante.
Fazer algo para ser admirado pelos outros te torna um escravo, mas fazer o que queres somente pelo desejo de fazer te torna livre.
Nada melhor que ao levantar-se, admirar as nuvens, os pássaros gorjeando, anunciando o brotar da esperança.
O maior erro é julgar que pessoas admiram nossas qualidades, a maioria fica satisfeita mesmo com nossos defeitos.
"Hoje eu tenho mais um olhar julgador ou admirador sobre coisas ou pessoas, então, na maioria das vezes, por mais eloquente que seja o discurso, terás apenas o meu silêncio a mercê da vossa interpretação".
Só admiro dois tipos de pessoas , aquelas que aprenderam algo comigo e aquelas com quem algo aprendi.
O amor não acaba.O que acaba são os atos de gentileza,a comunicação,a admiração,a paciência,a confiança,o respeito,a esperança e outros fatores que formam o amor
Pense na vida como uma esplêndida paisagem que precisamos admirar, que temos de ir ver e assim abusarmos do passeio, sem pressão para querer retornar para "Casa".
Sempre tive repulsa de cigarros. Mais por um instante comecei a gostar, admirar aquele pequeno ato de colocar o cigarro tão delicado na boca e a forma em que jogava fora aquela fumaça que fazia com que você tivesse seu fim mais próximo. Meio tolo descrever algo tão banal e tão fútil que muitas pessoas fazem no dia a dia, entretanto, comecei a viciar não no cigarro mais sim em te ver fumar.
Há me deu uma saudade gostosa daquele cheiro que fazia meu estomago embrulhar e de dar calafrios. E outra vez estou pegando antipatia de cigarros.
Eu gostaria de escultar a boa música do canto dos pássaros, olhar para o céu e admirar o formar e deformar das nuvens e me encantar com o desabrochar das flores, ver a vida como vida. Mas a realidade é outra, a música é a buzina dos carros, as nuvens são de fumaça e as flores, ah! As flores, que saudade delas. Hoje em dia a vida é apenas o testemunho de outras mortes.
Mas de uma coisa eu sei, sei que ela sente.
Ódio ou amor, frio ou calor, admiração ou rancor, mas mesmo assim finge, engana, mente.
Fazer com que as pessoas fora do seu convívio o admire é fácil! Difícil mesmo é conquistar admiração daqueles que te conhecem no intimo.
"Admiro o ser humano, que consequentemente seja um bom profissional, mas jamais um bom profissional, desumano".
No amor precisamos conhecer cada vez mais um ao outro, e admirar o que o outro é. Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter solução. Ter paciência para superar os impasses. A cada dia a gente cede um pouquinho.. faz trocas, fica atento um ao outro. Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro. No amor tudo acontece, tudo se transforma. Basta se dar a chance de tentar, basta querer.
Se pensas antes de dizer poderás causar tanto espanto quanto admiração, mas se dizes antes de pensar... com certeza causarás arrependimento.
Não conheço a arte do desapego quando abraço os meus, porque amo, vibro, respeito, admiro e desejo, acima de tudo, a sua felicidade.