Poemas da Terra
Se fala tanto em plantar, que esquecemos da importância de cultivar. Nossa terra pode já ter mais sementes do que seria necessário, mas ainda queremos plantar para ter o resultado do outro que já cultiva há décadas.
Temos perfeitamente o tempo necessário para cumprir a nossa missão aqui na Terra. Até sobre, porque o ensinamento virá após sucessivos erros. O que nos cabe é disciplina e persistência
A Terra é a maior de todas as escolas. E o momento atual é de aplicação de provas. O conhecimento da aula para aprender que também sou o que o outro é está sendo testado.
Saudade da Minha Terra
Saudade sua é mato que não raleia… lembranças que não saem, centelhas que incendeia. — Me ponho a lembrar de tudo… do entardecer, do cantar do galo no amanhecer; das batidas da cancela no mourão, do som do chocalho e do mugido do gado na pastagem ou deitado a remoer. Saudade do luar do sertão, que à terra toda prateia, de um passado distante que o pensamento campeia... Meus pés ganharam o caminho, ao frescor da memória a impactar o meu sentir… Ruas, estradas, trilhos, atalhos, encruzilhadas… dão-me a esperança de seguir. A poeira que, converteu a cor dos meus calçados, num pó esbranquiçado (pelos passos do passado) é a prova do quanto andei.
Deus está sempre olhando para os atos de seus filhos aqui na terra, e recompensando a todos que praticam o bem e o amor ao próximo.
Vênus, à noite o planeta é mais brilhante que as estrelas, conectado com a Terra através de sua luz, parece querer nos passar uma mensagem de amor sobre o universo e nós...
Tudo que se move entre o universo e a Terra é impulsionada pela energia que vem das estrelas. Inclusive a luz que ilumina as nossas almas.
Somos raízes de uma mesma árvore, crescendo, se aprofundando na vida-terra, esquecendo muitas vezes, subindo aos céus, de olhar de onde viemos, percebendo que somos parte de UMA só fonte.
Adube, prepare bem e com carinho a terra das amizades sinceras e ceife e até envenene o das falsas amizades, para que não vejam o sol, nunca.
Revolva a terra do seu quintal emocional, questione e transtorne suas certezas para não engessar-se virando um cristal e parar no tempo e espaço.
Seja um ser em constante metamorfose e vivo!!
"A medida que as nuvens dispersas desejam voltar a molhar a terra ; do mesmo modo um coração com saudades, vive em busca de um lugar confortável para si."
Quer no milénio, quer na eternidade, sempre Deus reinará apartir de Jerusalém sobre a terra e sobre os novos céus e nova terra!
Quem mais eu tenho no céu além de ti? E na terra, não há ninguém que eu queira mais do que a ti, ó meu Deus! Salmos 73.25.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3:19