Poemas da Terra
Melhor é brincar na terra, obedecendo a Deus em vida do que buscar o arrependimento da alma depois da morte, quando sentir o espírito dentro do lago do inferno.
Os que gastam tempo com Deus investem tanto na terra com propósitos quanto na eternidade com esperança.
A forma como o corpo é extinto da terra, seja pela terra, fogo e líquido, o espírito há de comparecer intacto perante Deus para prestação de contas.
Morrer não é problema para a terra; mas, viver sem Cristo nos Céus é um problema para o resto da eternidade.
Vai pedir alguma coisa a Deus? Peça sabedoria para usar bem a sua existência tão curta na terra em prol de propósitos abençoados!
As raízes de árvores frondosas atravessam até as rochas da terra; assim é o sábio quando anuncia a Palavra de Deus aos corações humanos.
Adicione ao seu pensamento aquilo que melhora o seu relacionamento com vidas na terra e com a vida eterna de Cristo Jesus.
Nada do que o homem faz sobre a terra significa um monumento deixado na maior praça do mundo para ser lembrado, porque onde estiver a sua memória jazerão as suas obras, seu nome e seus propósitos, visto que tudo é vaidade e cairão no esquecimento das próximas gerações.
Exulte de júbilo todo aquele que professa fidelidade e honra ao Senhor sobre a terra dos pecadores, transgressores e escarnecedores, cujos nomes serão riscados do Livro da Vida e lançados no Fogo Eterno.
Ser bom é um ótimo conceito para qualquer habitante na terra; melhor ainda é buscar a excelência da sabedoria de Deus para se tornar cidadão dos Céus e apto para morar eternamente pela Sua justiça.
A vida na terra é como a flor-de-liz, que ainda tiramos proveito de seus propósitos para o bem; caso contrário, será como uma flor de giz, trabalhada para ser deixada ao pó da terra sem refletir na eternidade divina.
Com fé os reis da terra honram e seguem a justiça de Deus; sem fé, todos corrompem suas próprias leis e sofrem com suas injustiças.
Um dos países mais abençoados do Planeta Terra é o Brasil: tem tudo para povo murmurar de barriga cheia, trabalhar com liberdade e fazer o que quer, menos permanecer fora de suas leis e agir como rebeldes contra a sua democracia.
O maior arranjo da obra humana e a maior construção divina que foram postas sobre a terra é o encontro do homem com Deus através da vinda de Seu Filho Jesus Cristo para unir e resgatar a origem de Sua criação, nós, à Sua imagem e semelhança.
Os homens só vão dão valor às grandezas, às maravilhas e às belezas do nosso Planeta Terra quando estiverem fora de sua órbita, do outro lado da vida, quando forem julgados e punidos por Deus pelas suas irresponsabilidades, desvalorização, desrespeito e afrontas contra o seu ecossistema.
O motivo da existência dos homens maus no Planeta Terra se deve aos seus corações que odeiam o próximo, sendo espíritos atrasados em contínuos traumas, crises e sofrimentos, os quais, na própria ignorância, não precisam de Deus e muito menos de alguém para lhes dizer o que fazer, pensar ou mudar para evoluírem do estágio de pecador ruim para pecador salvo, feliz e transformado como almas escolhidas para desfrutar do bem e viver assim por toda a eternidade.
A natureza aquática oferece aos homens a sobrevivência para sua família, assim como a terra produtiva; mas, a natureza do coração humano levanta guerras, retirando dela aquilo que Deus lhe proporciona em paz, riqueza e felicidade.
Nenhum homem merece chegar aos Céus, se na Terra não se sujeitar e obedecer aos santos mandamentos da conversão, da transformação e da santificação no Espírito de Deus.