Poemas da Terra
Mesmo que você conquiste o mundo, seja o dono do planeta terra ou até mesmo do sistema solar, no final a vida na terra será extinta, nada irá importar, e perante todo o Cosmos você é irrelevante.
Se o amar fosse loucura, então a terra seria um completo hospício.
Onde a cura jamais existiria e viveríamos a época mais feliz de nossas vidas.
saldades da minha terra onde nasci e cresci sinto no peito arde que chega ate da cala frio saldade dos amigos saldades dos irmãos saldade da quela cidade que mora no meu coração sabe avida da gente se resume de onde vc veio nao a onde vc ta
"Seria o mundo ideal...o mundo possível? O planeta sonho ser a terra? Talvez...bastaria a vontade humana em ação, operando para o bem. Apesar de ser o mais letal de todos os predadores,o homem também ama, cria, constrói, reconstrói. O grande desafio está neste complexo antagonismo....A vitória do bem sobre o mal, primeira e perene batalha, desde o início dos tempos.
Se cada um fizer a sua parte, quiçá a terra deixará de ser um planeta sonho para se tornar a merecida realidade de todos que nela habitam. De há muito, passada a hora! Oxalá!"
Muito se falam na desertificação da terra... Efeito estufa... Degelo... Mas o que mais afeta a humanidade hoje é a aridez de bons sentimentos... A desertificação da alma. As pessoas estão se pondo estéreis quanto ao amor, à compreensão e a harmonia entre o “eu” e os outros.
Os bons pensamentos e desejos atraem coisas boas para a terra pela força de atração que nos conecta ao universo.
A gente nunca perde nada porque ninguém tem nada por aqui.Simplesmente se deixa de possuir.A terra é dona de tudo,você só utiliza.
Seja grato pelo que Deus deixou de bom na terra gratuitamente para todos sem distinguir raça nem cor. O homem é que age diferente.
Acredite, o planeta terra é a esfera mais quadrada do universo, devido à racionalidade de seus habitantes.
A porta entre os mundos parece que está aberta, a muitas anomalias desfilando na terra assombrando os moradores por não entender a origem dos mundos.
Tudo foi criado para ser perfeito, o universo mar terra tudo é criação de Deus em perfeita sintonia, porém o ser humano é uma criatura perfeita que extrapola a própria imagem distanciando do criador que tanto o ama, seja grato por tudo mesmo que não tenha a perfeição.
Na simplicidade da vida os poderes se encontram por terra caídos assombrados perguntando-se porque, o que aconteceu onde erramos, estavam errados antes de começar a barganhar o próprio pecado de ganância, a terra na cara é o limite.
A chuva acalanta a terra com suas gotas de vida, restaurando o verde das matas campinas e florestas para que toda vida viva em harmonia.
A maldade das pessoas caem por terra, tudo é parte do tempo, o tempo não espera passa até ver o mal ser consumido dentro do mal matando o próprio desejo de maldade.
Preparou a terra semeou plantou, a semente morreu antes de nascer desmataram o amor antes de nascer no mundo crucificado.
O reino do céu é um estado do coração, não é algo que virá acima da terra, ou após a morte, não vira hoje e não vira em mil anos é a experimento de uma vida, o humanismo e subjetivismos que a sociedade criou e se estabeleceu ao longo dos séculos é responsável pela decadência da cultura cristã pós a mesma se revela na necessidade constante de tentar vencer o curso natural da vida- a morte- consolando com uma lugar onde tudo será melhor, projetando a felicidade para o pós túmulo, levou a formulação do que hoje se chama moral.
Planta um canteiro faça um jardim rega as flores aduba a boa terra, as abelhas vão colheitar o necta da flores, os pássaros cantarão a beleza do lugar, até as lagartas serão belas borboletas.
O oceano rodeia a terra lá no canto bem longe a vela velejar num barco sem direção, não a barreiras nem capitão o vento dançou a vela velejar, longe ninguém no negreiros só o oceano um barco no mar.