Poemas da Terra
Se todos os insetos fossem extintos da terra, em menos de 50 anos todos os demais seres vivos seriam extintos. Se o ser humano for extinto, em 50 anos todas as demais formas de vida tendem a florescer.
Você que se faz de santo, vou esperar sua canonização. Por enquanto está nessa terra e tem muitas explicações a dar.
Descalço na terra, e toda essa plenitude me invade, então sou, o que sou, e o resto é vaidade, quem é que toca a bola rápido, que nem olha pro lado, continua a malicia, olho no peixe, olho no gato, quem é que te define, quem é que te julga, quem pode fazer isso, enquanto ninguém te ajuda, quem segue rente ao que quer, quem não vê empecilho ao fazer, quem é a pessoa que quer ser igual a você, quem te faz acordar cedo, quem que te faz dormir tarde da noite, a criança que você foi ontem, gostaria do adulto que se tornou hoje?
Não é um julgamento; mas se você abrir mão dos princípios de Deus na terra, você não acredita no Reino dos céus!
3. A instituição da justiça da terra é apenas e unicamente representada pelo poder estatal, pois para se, trouxe o poder da auto-tutela, e só o Estado através do Poder Judiciário pode processar e julgar, condenando ou absolvendo aquele que tenha praticado ato que lhe tenha conduzido para as margens da lei, ou que se tenha provado sua inocência, pois a todos é assegurado o direito de defesa, todavia, quando o Estado que é a pessoa jurídica que tem o poder para estabelecer tal Tribunal de Justiça, se torna fragilizado para condenar com os rigores da lei aquele que seja errante e praticante de crimes quando já provado a sua autoria, e o deixa em liberdade por falta de estrutura, é o mesmo que premiar o marginal e se inclinar para este que deveria ser julgado condenado, pois tal delinqüente criminoso ganha força se organiza em facções e estabelece seu próprio tribunal, e que cada marginal é juiz e no ato de seu próprios crimes, sentencia suas vítimas com pena de morte, e não dar sequer chance de defesa para suas presas, pois para este não existe o princípio do contraditório e da ampla defesa. (Gilvan Maia).
Um dia o nosso Pai mandou a essa terra o Seu Filho unigênito, Jesus. O Filho fez o imaginável, deu à Sua própria vida para poder dá-la a seres imerecidos, nós. Graças a esse extraordinário ato, hoje podemos viver, viver pelo amor, pelo amor imensurável de Cristo.
Ele vive.
Somos da terra... A terra somos...Todo dia é nosso... Os nossos somos todos...Precisamos usar nossa flecha da sabedoria com o arco da esperança e reconquistarmos o que éramos...
Lá fora a chuva cai molhando toda a terra, mas em meu peito o sol queima em chamas sem arder; os pássaro procuram por um abrigo seguro, tentando da chuva se esconder; Bem aventurado foi o meu amor, que em seu coração abrigo seguro encontrou, e por causa da chuva as abelhas não colherás o mel das rosas, mal sabem elas que o mais doce néctar se encontra escondido em seus beijos.
Se plantamos uma semente de boa qualidade iremos colher frutos bons,se adubarmos a terra colheremos esses frutos dentro e fora do tempo...
Minha terra tem cana, de onde brota a cachaça e o açúcar; minha terra tem eucalipto, de onde tira o papel; minha terra tem um rio, que dá muita água; minha terra tem um solo, que gruda como cola; minha terra é de gigantes que passeiam pelo mundo
Você não é um número pra mim, es bem mais que as coisas mais belas que existem na terra, meu grande paladino, es um dos motivos que me fazes acordar todos os dias e encarar o que me espera la fora, é por ti que me empenho, para poder teres orgulho de tua pequena, nada na terra es tão belo como um sorriso teu para mim, é como se as estrelas gritassem, tudo que não tem vida ganha, o que é adormecido acorda, cada canto de meu ser ama a ti, queres coisa mais bela que essa, espere o tempo passa e te mostrarei a beleza de ser só meu.
A Terra gira e a vida a acompanha, nos proporcionando novos encontros. O melhor deles é o encontro conosco mesmo às margens de novos tempos.
Não gosto de ser discreto, deixa pra eu ser discreto quando eu estiver em baixo da terra, por que aí, ninguém vê.
A cultura brasileira nasce da força e da identificação de seus criadores com a terra tropical: seus mitos, suas verdades e seus enfrentamentos. Por isso, nossa cultura se manifesta das formas mais diversas na defesa e descobrimento dos problemas e soluções para o país.
Descobri minha missão na terra: fazer com que as pessoas façam a minha vontade. Assim que todos enxergarem isso viveremos em paz.
Enquanto a terra continuar sendo considerada "uma esfera com quatro cantos " nunca podemos esperar que a vida nela faça muito sentido.
Se minhoca que mora num buraquinho na terra, é terrestre. Os peixinhos que moram no mar são extraterrestres. Eu acredito, já vi.