Poemas da Terra

Cerca de 9945 poemas da Terra

Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter.Você é um magnífico criador e se encontra na TERRA por causa do seu poderoso e deliberado desejo de estar aqui.

Eu não conheço nada na face da terra, melhor do que a Mulher, contudo, também não conheço nada pior.

Pode o céu desabar e a terra toda tremer juro que o meu coração será só de você

sou terra querida mais um pra lhe fazer versos ,sou um anjo traveso de rissonhos limpidos,sou mais uma vez e vim pra dizer : a que estou mundo de amor!

E pode o céu dezabar e a terra toda tremer, que eu jamais vo deixa de te amar, te querer. enquanto alua brilha, e o sol aparecer, juro que o meu coração vai ser só de você!

A terra está cheia de pessoas querendo... Buscando... Quase não há lugar para todos
Mas quando se voa, percebemos que há espaço até mesmo para brincar.

Sinto na minha cabeça a velocidade do giro da terra, e todos os países e todas as pessoas giram dentro de mim.

A vida do homem na Terra é de incalculável valor para a existência que o anima.

Eles me acham estranho por ainda fumar um cigarro de palha e andar descalço na terra batida. Mas eles não sabem que caminham sobre vidro e o que fumam é apenas fumaça.

Para cada homem na face da terra, a morte chegará um dia, e não há melhor forma de morrer do que lutando em extrema desvantagem, pela alma de seus ancestrais e pelos templos dos seus deuses.

Onde a desiguldade tenha fim eu louvei,
que as crianças da minha terra não mora de fome...

Enquanto haver terra continuo a plantar.
Enquanto haver planta continuo a fumar.

E quando os problemas menores se tornam MAIORES envenenando a terra fértil e nada cresce, floresce, é hora de parar!

Desde que Galileu foi condenado por dizer que a Terra não era o centro do Universo, passei a não acreditar na ciência. Na religião, já não acreditava desde os tempos de Zoroastro. E na justiça, desde o episódio de Caim e Abel.

A esperança é como um pequeno broto que insiste, persiste, em romper a dura terra seca.

Antes andar sobre a Terra a trabalhar para um homem desprovido de bens que ser senhor de todos os mortos

Tenho pena da futilidade humana, mesquinhez terrena, tão terrena e pequena que nem a terra há de comer, pois não há de suportar o gosto amargo da ignorância, e vomitará.

Eu gosto de me fazer acreditar que o planeta Terra gira lentamente. É difícil dizer que estarei acordando em meu sonho porque nada é como parece quando adormeço.

Quando nasces no horizonte a leste Cohres toda a terra com a tua beleza... Embora
longínquos teus raios estão na Terra.

Anarco-Comunismo
Banco do Povo. Federação do Povo. Industria do Povo.Terra do Povo. O trabalho é a fonte de saciação da necessidade mútua. Se todos trabalharem em favor de todos e não só pra si, com um conceito de que trabalho é pra satisfação de si próprio, logo todos são satisfeitos. " (...)Existe apenas um poder e uma ditadura que enquanto organização é salutar e plausível: é aquela que é uma ditadura coletiva e invisível, daqueles que estão aliados em nome de nosso princípio. Essa ditadura será ainda mais salutar e efetiva se não estiver investida de qualquer poder oficial ou de caráter extrínseco."- Bakunin. Ou seja, a ditadura do povo pra povo: "nós somos o supremo governo, mandamos autoritariamente em nós, em favor da necessidade mútua." Devemos ser rigorosos sim, mas em garantir o direito de todos. Se todos trabalham em favor de todos, o que dizer daquele que se usa de mais tempo que os outros ou mais esforço para cumprir com o seu trabalho? "Volumes iguais de trabalho devem receber pagamento igual."- Proudhon. Ou seja, a necessidade de cada um deve ser saciada, porém valorizando a produção de cada um. Se não for assim teremos um capitalismo, onde quem trabalha menos ganha mais. Tudo deve ser organizado por uma Federação do Povo, administrado por um Banco do Povo. A religião e o Estado não podem interferir como governos, eles são despóticos. A sociedade deve ser libertária-fraterna. "Acredito que direito e dever é o que resume o anarco-comunismo." Kalu Veracruz.