Poemas da Terra
Nas palmeiras da terra de Gonçalves Dias canta o sabiá; as aves que temos por aqui em Cabixi (Rondônia), gorjeiam e encantam com certeza, como as de lá.
Celebrem e se alegrem moradores da terra, pois o Deus do infinito se manifestou através do seu filho (Jesus) que compartilhou o seu Espírito sobre todo aquele que crê no que está escrito (Bíblia sagrada).
" Cite ao menos um país na face da terra que há comunismo com progresso, sem que tenha qualquer tipo de capital investido, escravidão e tenha livre expressão. Apenas UM."
O homem surge, cresce, crê que é soberano, e apodrece sob sete palmos da terra sem nada poder fazer.
Não diga nada a ninguém, agradeça a Deus e não a mim. Eu sou apenas uma pequena terra, um pobre pecador.
O bom da vida é que, condenar um inocente na terra é fácil para os homens, mas, para Deus, ele não permite que um só fio de cabelo seja perdido da cabeça dos seus escolhidos.
Quando é hora das almas se encontrarem, não há nada na terra que possa impedir que elas se encontrem, não importa onde cada uma delas esteja localizada. Quando dois corações são feitos um para o outro, nenhuma distância é muito longa, nenhum tempo é muito longo, e nenhum outro amor pode separá-los.
A dureza do diamante é uma ilusão: não é mais que gotas de suor esmagadas pelas toneladas de terra que o cobrem.
É a capacidade de dar significado que nos diferencia como ser vivo na Terra. Essa mesma capacidade é o que nos aprisiona e nos liberta.
"Feliz dia das mulheres, ao ser mais divino que Deus deixou aqui na terra. A você que é única, completa. Que sobre toda matéria, e acima de tudo que respira, és soberana em perfeição, amor e ternura.”
Reis e rainhas do planeta terra, a humanidade explorou o mundo exterior, rios, mares, ares e terra, mas sabe pouco ou quase nada de si mesmo. HORA DE OLHAR PRA DENTRO!
Todo país da terra está aberto ao homem sábio, porque a pátria do homem virtuoso é o universo inteiro.
Como a vida está no fio. Se o planeta Terra levantar o ombrinho, tudo se desfaz. Esse é um ensinamento básico de Buda, que nada é fixo.
O tempo é o único bem que existe na Terra. (…) Se for propriamente usado, proporcionará coisas para seu conforto, comodidade e satisfação. Ponderemos a respeito desse assunto e não fiquemos mais de braços cruzados perdendo tempo.”
Numa linda noite de lua cheia,o ceu e terra se unem...num beijo longo e apaixonado,grandioso como tudo que a natureza nos apresenta...e como distinguir onde comeca um e termina o outro...e os anjos do ceu,zombeteiros que sao,riem enternecidos observando la das nuvens o encontro amoroso dos dois...
No momento em que começa a preparar a terra sabe se que vai plantar, e se não tirar os olhos do arado, está predestinado a colher.