Poemas da Terra
A pior coisa que existe na face da terra, são pessoas que se fazem de bonzinho (a) mas na verdade usam máscaras👽👾👹
Em terra ruim não germina boa semente, portanto esta é incapaz de dar frutos, apenas capim. O gado preguiçoso, iludido e acomodado se abaixa e o aceita como alimento. Pois mato nasce rápido, não tem tronco nem estrutura, é fácil e abundante. Comendo quilos de capim de terra ruim o dia inteiro, vive inchado e de ego inflado, assim com o tempo o gado não serve nem pra montaria. Cevado, acaba virando um belo churrasco. Na vida é assim em tudo. Inclusive até nas coisas mais loucas, existe um propósito útil para uma lógica superior e justa no universo.
Depois de muita paulada, aprendi que há tempo para tudo sobre a terra. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de sofrer, tempo de chorar e assim sucessivamente. Dificuldades, dores, são difíceis de encarar porém são necessários, aprendizados valiosos para que possamos valorizar tudo de bom que temos e não enxergamos. Nem sempre temos tudo que desejamos quando queremos, tudo tem uma razão de ser, é apenas uma questão de paciência e compreensão, no tempo certo, se for para o nosso bem chegará até nós o que almejamos.
Olhemos para trás e vejamos que existem pessoas em situações e provas bem piores. Agora é tempo de agradecer e corrigir onde erramos, plantando sementes boas para colher bons frutos. É tempo de superação dos desafios que a vida nos impõe, que aprendamos a enfrentá-los para que possamos viver melhores dias!!
Senhor, ao abraçar pela cruz as nossas misérias, em céus e terra, conserve a cada um de nós no calor do teu coração, no aconchego de teu colo, sob o manto desta noite.
Já te disseram que a vida e tipo roda gigante,Mais o que não te disseram e que a terra não gira ao contrário pra te dar uma segunda chance.
Morra e cave a terra com a tua boca que te amaldiçoa e não te deixa partir, pois, morto acordarás renovado nos adubos dos monstros que adormecem em ti.
Somos carne, sangue e alma.
A mesma matéria e a mesma mãe [terra], e como irmãos; a meta é a união, o meio, é a empatia, e a linguagem, é o amor.
"Os Espíritos encarnados constituem a Humanidade, que não se circunscreve à Terra, mas que povoa todos os mundos disseminados no espaço."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
As recompensas de Deus,ão de ser sempre eternas,as recompensas da terra são por interesses e passageiras não se iludam.
Sou a esperança que faltava na terra, sou a paz que aniquilou a guerra, sou o olhar bobo, sou o sorriso em meio ao choro, sou o alívio da dor. Prazer, sou o amor.
Cada qual nesta terra batalha por si , mais a bensão de Deus é por todos, cada qual pensa da sua maneira numa reunião , mas para um determinado problema
A beleza está onde lanças teu olhar, seja na terra, no céu ou no mar, e ondes possa amar sem maltratar.
Pausadamente entraste no meu mundo de porteira fechada, com correntes enferrujadas, de terra devastada, seca sem plantação. Pausadamente essa porteira foi se destrancando e começaste a pisar numa terra desiludida onde começou a enxergar o chão. Pausadamente, esse chão se fez firme, e disse adeus a aridez do coração. Pausadamente esse coração encheu-se de ervas...Levantou-se de uma era, tornou-se fera e fincou as patas no chão. Pausadamente essa fera olhou-se em volta, sacudiu o que fizera, arrancando as roupas que a vestia expulsando a solidão. Pausadamente acenou para a lua, sorriu para a lida que a fez desmerecida... Pausadamente sorriu para a vida, cultivou um novo canteiro, aguo a terra que enxergara fértil, e abriu a porteira para uma nova paixão.
Li Ferreira
Sábio é aquele que planeja tudo antes do plantio, ele prepara a terra, seleciona as melhores sementes, aquelas que sabe ele que darão bons frutos. Porém o louco opta por um plantio rápido, enche de agrotóxicos naquilo que planta, aquilo cresce rápido, sua aparência é boa, porém o que se colhe não sacia a fome dos dos loucos e muito menos dos sábios.