Poemas da Terra
Belezas da minha Terra
Ao nosso redor tem maravilhas
Tais como o ar a respirar
Tais como tantas belezas
Que por aí posso encontrar.
Ao nosso redor tem maravilhas
Tais como às aves a voar
São as grandes belezas
Que vêm pro nosso céu enfeitar.
Ao nosso redor tem maravilhas
Tais como às árvores a crescer
São essas grandes belezas
Que nos fazem reviver.
Ao nosso redor tem maravilhas
Tais como o jardim a brotar
São essas grandes belezas
Que passa a nos alegrar.
Ao nosso redor tem maravilhas
Tais como os animais a passear
São essas grandes belezas
Que fazem o olhar brilhar.
Ao nosso redor tem maravilhas
E não podemos duvidar
Dessas tão grandes belezas
Que sempre vamos amar.
Vergel
Semente que cresce sem arrego
Terra fértil tem o nosso coração
Só precisamos de nosso apego
Para viver nossa emoção
Vivo
radiante
quero amar
me jogar
sem pensar
vou além
sou da terra
sou vislumbre
sou do mar
quero amar
viajar
sem pensar
me deitar
sou espaço
sou o todo
sou do ar
quero amar
imaginar
sem pensar
Tirei a pedra, coloquei uma terra boa e a semente.
Agora tô cuidando do broto.
Quero a flor e o fruto.
A noite lacrimeja de alegria o horizonte serenando a face da terra sob a fímbria de luz de um luar esplendoroso.
O acaso soprava favônios perfumados e o alvorecer prenunciava o amanhecer com seus raios dourados.
Os sonhos são estilhaços de luzes jogadas no firmamento feito estrelas nevoeiradas.
O silêncio da madrugada é a poesia suave de sua voz adormecida e os nossos mistérios trancafiados nas noites já esquecidas.
O amor quando chega
a gente o segue
e vai até à Terra do Nunca
e se for preciso outros mundos
a gente concebe.
OS ANJOS NA TERRA
Alguns anjos, anjos verdadeiros, espíritos do mais alto grau de evolução celestial, andam sobre a terra. Eles aceitam a missão de estar aqui para ajudar a sociedade evoluir de maneira mais rápida, no entanto enfrentam as batalhas espirituais mais ferrenhas, são tentados, andam por lugares obscuros e promíscuos, são naturalmente atraídos por pessoas de espírito frágeis e muitas vezes tomam seus carmas para si. Os anjos na terra travam lutas difíceis, são tentados diariamente a perder a sua celestialidade e descer o degrau da evolução espiritual, adoecem e se recuperam de maneira tão rápida que fogem da compreensão humana, por isso, a jornada de um anjo na terra é algo especial e misericordioso. A maioria de nós encontraremos algum (uns) anjo(s) durante nossa vida, mas poucos saberão reconhece-los. Em geral, o contato com eles trás mudanças profundas e boas, mas a maioria dos seres humanos não serão capazes de aceita-las com um presente divino, pois estão demasiadamente preocupados consigo mesmo e presos a dogmas ultrapassados. Alguns são notáveis, outros andam na singularidade de uma vida simples e desconhecida, mas sempre estão dispostos a ajudar o próximo. Os anjos que vivem na terra são capazes de identificar e compreender prontamente os sentimentos e a dor alheia, mas muitos são confusos quando se trata de si mesmos, pois não estão acostumado com esse mundo, nem todos saberão que são anjos, que vieram de um lugar divino em missão solitária. Em geral, se sentem perdidos e incompreendidos no mundo dos humanos e desejam prontamente estar descansando no lar celestial do Pai.
O HOMEM INOCENTE
Não fará justiça o Juiz de toda a terra? —Gênesis 18:25
John Grisham é um autor muito conhecido por suas novelas cujos enredos se desenrolam em tribunais; novelas de ação e thriller jurídicos envolvendo advogados, vítimas, autoridades e malfeitores. Todavia, seu livro O Inocente não é uma ficção. Trata-se de uma história verídica de injustiça. Descreve um brutal assassinato de uma jovem e dos dois homens que, embora inocentes, foram condenados e sentenciados à morte por causa do crime. A inocência de ambos foi provada somente após o aparecimento dos testes de DNA e, assim foram poupados da execução. No entanto, sofreram injustamente durante os 17 anos de prisão. Finalmente, a justiça prevaleceu.
Todos desejam justiça. Mas precisamos reconhecer que nossa fragilidade humana torna desafiador o exercício da verdadeira justiça. E podemos desejar a vingança, cometendo um erro nessa busca.
É bom lembrar que somente em Deus encontramos a justiça perfeita. Abraão descreveu Deus com a pergunta retórica: “Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18:25). A resposta necessária é sim. Mas acima de tudo, o tribunal de Deus é o único lugar onde podemos estar certos que a justiça prevalecerá.
Em um mundo repleto de injustiças, podemos submeter os erros que sofremos ao Juiz de toda a terra e confiar nele, pois Ele fará a justiça final. —WEC
A vida nem sempre é justa, mas Deus sempre é fiel. Bill Crowder
terra e céu
o firmamento que outrora guiava e previa
e que em nossos dias
jaz sobre as luzes
ofuscado
por muitos esquecidos
existe o céu
com todas as respostas
digno
aguarda o seu olhar
16/06/2019
Anjos de luz!
Você veio como um anjo me amarrar está terra...
Deixou suas asas com Deus para comigo estar, minha fortaleza, és você que me dá forças para continuar essa jornada...
Anjo de Deus que ilumina, me orienta ,me estimula, minha fonte de energia...
Tu é forte es guerreiro...
Anjo de luz, busque tuas asas e voe para o reino de Deus na sua morada...
Leve contigo a dor, o desespero,agonia ,as guerras , as infermidades... És o anjo da vida e da paz...
Maravilhoso anjo de Deus que lhe enviou... Estás na hora de voltar ao celestial... Para cumprir mais uma jornada.! Licia Madeira
"Animais, Anjos de luz
Nascem e vivem de modo inocente, descem à Terra para nos trazer luz e felicidade, despidos de qualquer tipo de maldade, vivem para demonstrar, com muita sensibilidade, o verdadeiro significado da felicidade sem esperar nada em troca, e para demonstrar, de forma sublime e envolvente, o significado do amor incondicional, razão de existência tão curta, mas que deixa marcas profundas, grandes lições e uma imensa saudade quando se vão.".
Chegamos sós e partimos desta Terra sós.
A solidão faz parte de vários momentos da vida. Apenas você pode fazer suas provas.
Dê as mãos para a solidão amiga.
E supere-se.
Mas saiba das as mãos aos verdadeiros amigos. E mantenha-os até aonde puder, pois até mesmo estes são passageiros, fazem suas provas e partem sozinhos.
Por isso o tempo é precioso e momentos são eternidades.
PASMOS!
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória. —Salmo 57:5
Quando foi a última vez que você ficou sem fôlego devido a majestade do que viu?
Eu não estou falando de uma invenção eletrônica ou de alguns efeitos especiais num filme. Estou falando de um maravilhoso show no céu como o eclipse lunar. Ou ao caminhar fora numa noite estrelada, e ver o Órion ou Plêiade (o Sete-estrelo) — constelações mencionadas há milhares de anos atrás nas Escrituras (Amós 5:8) que ainda brilham hoje para nosso prazer. Estou falando do surgir de um amanhecer que irradia com cores gloriosas para anunciar mais uma aurora. Ou o show do som e luz que acompanham a chuva quando Deus rega a terra que produz alimento (Jó 36:27-33).
Você já esteve parado numa cerca e ficou maravilhado com a força de um cavalo quando galopa elegantemente pelo campo, a crina voando e os cascos ressoando? (Jó 39:19-25). Ou observou uma águia no alto, descendo do céu porque os olhos que Deus lhe deu avistaram comida do alto de seu ninho no pico da montanha? (Jó 39:27-30).
Na criação, Deus deu fôlego ao homem. Então deixou o homem sem fôlego com a beleza, grandiosidade e eloqüência de um universo cheio de maravilhas, criado pela Sua própria mão. Olhe ao seu redor. Examine o que Deus fez. Então, maravilhado, proclame a Sua majestade. —JDB
Toda a criação demonstra a evidência do poder de Deus. Dave Branon
A NECESSIDADE DE SUSTENTO
Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. —Salmo 37:3
Nosso neto Ricardo nasceu seis semanas antes do tempo previsto. Bem menor que o normal e sob risco, tornou-se residente na unidade de cuidados intensivos para o neonatal do hospital local por duas semanas até adquirir peso suficiente para ir para casa. Seu maior desafio era o ato de se alimentar, pois neste exercício físico perdia mais calorias do que conseguia adquirir através do alimento que acabara de ingerir. Obviamente, isto retardou o seu desenvolvimento. Parecia que o pequeno garoto retrocedia dois passos para cada passo de progresso que conseguia dar.
Nenhum remédio ou tratamento poderia resolver o problema; ele simplesmente precisava do fortalecimento e das forças provenientes da alimentação.
Como seguidores de Cristo, vemos constantemente nossas reservas emocionais e espirituais se exaurirem pelos desafios da vida neste mundo em destruição. Em tais momentos, necessitamos do sustento para o nosso fortalecimento. No Salmo 37, Davi nos encorajou a fortalecer nossos corações, alimentando nossas almas. Ele escreveu: “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade” (v.3).
Quando somos afligidos pela fraqueza, a certeza da infinita fidelidade de Deus nos capacita a continuar proclamando Seu nome. O Seu cuidado fiel é o alimento que necessitamos, como nos diz o hino “O Deus Fiel”: “E, no porvir, oh! Que doce esperança; Desfrutarei do teu rico favor!” —WEC
Alimente-se da fidelidade de Deus para obter as forças que necessita. Bill Crowder
Aquele que ama;
Cultiva e cuida... cuida do solo, terra que por nome é sentimento bom
Até que brotem e floresçam lindas flores na alma espalhando ramos floridos no seu lindo Coração....
A vida…
Por ser algo que cá na Terra existe;
como ela, está em rápida mudança;
mas por tal ser, tem algo que persiste;
apesar de sofrer tanta matança!...
É de todas, a existência mais bela;
cá semente implantada, por Alguém;
que por tão grande AMOR, que implantou nela;
lhe Deu, as tão bonitas formas que tem.
Formas tão lindas por fora, e por dentro;
que bem se notam, quando em pequeninas;
reflectem de si tão grande beleza!...
Que pena, que tantas percam O Alento;
por crescer, tais perderem as meninas;
que às mesmas garantiam, pureza.
Porque esta vida só será gira, para quem; ao a ver, nela [nos seus feitos] a PUREZA do AMOR verificar, nesta quadra final a todos dedico este pensar:
Que gira e linda VIDA pode ter;
Quem só AMOR com ela, souber dar;
Neste tão curto viver pra morrer;
Por ELE da morte A tal; LIBERTAR!
Com carinho;
Existe uma discordância no pensamento que nesta terra chegamos sem nada e partiremos da mesma forma.
Eu acredito que chegamos com uma missão.
E partimos com um legado.
Da feliz chegada até a triste partida, temos deveres e obrigações.
Tudo é uma questão de ponto de vista.
Com duas certezas somente.
A primeira que a partir do nosso nascimento temos a certeza da partida.
E a segunda que cada semente que plantarmos teremos de colher.
Cada um em seu livre arbítrio faz a opção de qual legado irá na bagagem.