Poemas da Seca do Nordeste

Cerca de 228 poemas da Seca do Nordeste

Olhar vazio que se alastra pela plantação, praga, seca do sertão, primazia do destino, franqueza no hino, turbulência meteórica, retórica diagramica, sexasional do vértice, me oriento com a palavra, o exemplo modifica o mundo, teste interno, desejo eterno, só faço o que acho correto, sonhei no deserto, voei com o vento, superei a dor e lamento, coração pulsante no peito grita, sufoco na vida, pigmentos na pele, mais melanina inerte, antes que a alma congele e o corpo dissolva, furo a bolha, faço escolhas, capacidade, simplicidade, só quero a verdade, me misturo na cidade, monstruosidade.

Inserida por Vinischuartz

Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.

Já pensou o quão bem estaríamos, se desde a década de 50, a TV falasse todos os dias em como acabar com a seca?

Inserida por Althielis

⁠Chove chuvinha, miudinha de nosso Senhor, dá uma copo de água para o lavrador.

Inserida por filhologico

Quando a esperança é maior do que a seca...
a dor se apequena diante de um sorriso.

Inserida por GVM

Bonito mesmo é ver os galhos secos da caatinga ganharem contraste em meio ao céu negro iluminado pela veracidade de um raio.Bonito mesmo é sentir o cheiro de terra molhada, ver a casa cheia de sujeira que cai das telhas de cerâmica, ouvir meu avô tocar violão depois de tanto tempo, isso indica a alegria dele, bem sabe que diminui a preocupação dele.Isso me anima, isso anima qualquer nordestino. É o sinal que a chuva deve estar no local que a muito não visitava... E que a seca vá para o mesmo local que é mandada a escuridão na presença de luz

Hipocrisia exacerbada
Brasileiros, vestidos com a camisa da seleção brasileira, que representa uma empresa privada, cantando o hino nacional brasileiro , eclodindo aos quatro ventos brados de patriotismo. Isso é amor à pátria? Não. Isso é amor ao capital, ou seja , ao dinheiro . Portanto, ninguém está preocupado com o nordestino que perece de fome às margens do rio infértil, mas choram diante da hipótese de não mais poderem comprar um celular de R$ 2.000,00.

Inserida por NiltonSantana

⁠Olhando para os corações desertos de lágrimas, vi cactos sobre o chão rachado, matando a sede dos homens.

Inserida por sollalcantara