Poemas da Pobreza de Passar Fome

Cerca de 321 poemas da Pobreza de Passar Fome

Não confunda passando fome de rico com passando fome de pobre, só o segundo não tem o que comer.

Inserida por GalinhoPaulista

O caminho mais eficaz para se minimizar a fome e a pobreza da população, passa por colocar à sua disposição, meios e equipamentos sofisticados que permitam trabalhar a terra para gerar alimentos para as famílias e garantir o pescado para a sua real subsistência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Só quem pode falar de verdade sobre a fome, é quem já passou fome e já passou pobreza.

Inserida por Sangy

''Não despreze o pobre passando fome,pois,a miséria está em suas atitudes⁠ em vez disso,alimente-o.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

"Passar fome por não se ter o que comer, dói muito mais o coração do que a própria barriga."

A maior parte da população passa a vida tentando não morrer de fome. Não sobra tempo pra tentar ficar rico.

Inserida por willian_santos_1

A fome, a miséria e a doença às vezes consomem um pobre mas a pior dor vem da consciência bem alimentada. E a boa companhia do bom vinho para embalar as suas madrugadas, que sonolento, receberá a ressaca moral como cumprimento de bom e longo dia.

Inserida por jozedegoes

tudo que nos vemos nesse mundo me faz chora e sabe porque? porque eu vejo pessoas passando fome,morrendo e o mais deprimente para mim é nunca ter encontrado o amor

O vermelho atrai os búfalos, os touros. A fruta madura atrai a fome e a cobiça de todos os pássaros. As flores atraem todos os olhos humanos. O segredo da sedução reside na cor. Imita a natureza e veste-te de flor, para atrair todos os olhos e despertar desejos escondidos.

Desejo que em meio à fome e a sede, nudez e pobreza extrema, possamos nos compadecer do próximo e que o paraíso que muitos almejam em outra vida seja verdadeiramente construído aqui na Terra.

Pobre é aquele que pede esmola para não morrer de fome e miserável é aquele que tem tudo mas morre de fome...

Falar de amor não mata a fome.
Mas teu amor me sustenta, ao passo que me consome.

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco...

No Brasil existem várias leis, mas deveria existir uma contra crianças passarem fome!

Há coisas ruins no mundo como a fome, medo a dor que são passageiras e reversíveis, mas há coisas como trair e machucar um coração que ficam marcadas para sempre.

-contando que vc me ame,poderiamos estar passando fome,poderiamos estar sem casapoderiamos estar sem dinheiro,contanto que vc me ame,serei sua platina,serei sua pra serei seu ouro

Agradeça, agora, por sua vida! Lembre-se: você não passa fome; você tem oportunidades na vida, como estudar etc.; você tem suas roupas, bijouterias, enfim coisas materiais; você não tem nenhuma deficiência metal e/ou física; você possui os 5 sentidos; você é saudável; você é livre; você está vivo; e principalmente, você é AMADO, por Deus, por seus pais, amigos e familiares, não há nada mais importante que o AMOR, a VIDA, DEUS, e o BEM. E ainda existem pessoas que estão insatisfeitas, querem mais, muito mais, são gananciosas, invejosas, interesseiras, fazem tudo pelo bem próprio, roubam, matam, violentam, se aproveitam, menosprezam, ridicularizam só pra se sentirem superiores, enganam, mentem, e é inacreditável a existência de tantas pessoas assim, pecadoras! Hoje aprendi várias lições, um delas é que você é para ser o que está destinado a ser, sem a influência de ninguém, não deverá ser aquela pessoa que fala o que querem escutar, não agir da forma que querem que ajam, não vestir o que todos vestem, encontre o seu próprio Eu e tudo ficará mais amplo e claro!

A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...

⁠Se o Mundo está acima do peso, por que ainda existe tanta gente passando fome?

Pior que ser escravo é ser desempregado e passar fome, morar nas calçadas, não saber como perdeu tudo se nunca sentiu o valor de nada. Porque o pouco que a gente tem parece imenso quando se vai, e pequeno quando vem. (Projota)