Poemas da Pobreza de Passar Fome
Fazer sucesso, bancar status e fama, as custas de um povo que ainda passa fome, é a pior sacanagem de entretenimento feita com o povo.
A dor de crianças passando fome em países como a África, entre outros tantos e animais abandonados retratados o tempo todo em redes sociais é um exemplo clássico de Síndrome Genovese. Muita conversa, muito nada. Dá de comer antes, não documenta apenas.
Viestes do céu pra passar fome debaixo do abrigo que um dia jurou te libertar .
O céu que tem sido neutro ainda apesar de sua vinda .
Nunca chorei por passar fome, pois na verdade nunca passei, mas já chorei várias vezes, agradecendo enquanto comia.
A árvore de Natal decorada custou mais que o prato de uma família passando fome. É porque seu Natal não sabe a diferença entre valor e preço, coisas de valor e o valor das coisas...
É um povo lutando pra poder ir trabalhar, porque está passando fome em casa ,e há outro grupo em casa passando fome com medo do vírus.
Sars cov-2 está destruindo milhares de pessoas e vem matando muitas pessoas do mundo todo e infelizmente isso irá se prorrogar porque a população em massa não tem educação.
É como comer tudo que está no seu prato porque você acha que alguém não passará fome se você não estiver faminto. Você não está ajudando a ninguém a não ser você mesmo.
Pobre mortal, um dia terás sede e não terás água, sentirás fome e não terás o que comer, lembre-se: somos todos dependentes uns dos outros e isso é um fato.
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
Você pode aprender a passar fome, mas não pode aprender a ter. Ninguém pode. É o defeito de ser mortal.
O amor é a única conexão universal e atemporal. Nem todos passaram fome, mas todos já morreram ou morrerão de amor.
Como ter auto estima na guerra ou fome grave? E doente? E pobre? E desempregado? Realmente, um conceito burguês para se manter um status quo numa sociedade mesquinha e injusta.
Antes morrer do que pecar; é melhor passar necessidade do que defraudar; melhor passar fome do que mentir.