Poemas da Plantar Sementes
Muitas vezes, agimos impulsivamente, cegos pelo desejo momentâneo, sem considerar as consequências a longo prazo. Entretanto, o princípio da colheita é inevitável: aquilo que plantamos, seja na luz da clareza ou na escuridão das ações ocultas, será o que colheremos no futuro.Nossas ações, palavras e até pensamentos são como sementes lançadas em solo fértil. Se semeamos egoísmo, orgulho ou descontrole, a colheita será marcada por dificuldades e arrependimentos. Porém, se plantarmos bondade, verdade e integridade, os frutos que colheremos trarão paz e realização.
O versículo de Gálatas 6:7 nos alerta para esse ciclo inevitável da vida: "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará". É um lembrete de que, embora possamos achar que certas escolhas passam despercebidas ou que não têm impacto, no fundo, tudo o que fazemos tem consequências. Nada fica oculto para sempre.
E mais importante, como podemos começar a semear de forma mais consciente e intencional? Essa reflexão é um chamado à transformação pessoal. Ela nos lembra que temos o poder de mudar o que plantamos. Se reconhecermos que nossas escolhas não estão alinhadas com o que desejamos colher, sempre há tempo para recomeçar, plantando sementes que nos aproximem do tipo de vida que Deus nos convida a viver.
Não semeie por momentos passageiros, como fogos que duram uns segundos ou minutos, explodem e se vão;
Semeie por momentos duradouros, intensos que te façam viver e reviver boas memórias e dias inesquecíveis!
Insta: @elidajeronimo
Lembre-se:
Cada um tem a colheita do que semeia; os resultados do que produz; reciprocidade do que oferta e a visão da montanha que sobe.
Insta: @elidajeronimo
O presente (hoje, agora) é uma caixa cheia de sementes,
Sementes boas e ruins, o que pretende plantar ?
Nossos pensamentos são como sementes lançadas no solo do destino, sempre colheremos seus frutos, segundo a qualidade do que pensamos.”
Nem sempre
Esse papo de que "você colhe o que você planta", nem sempre é verdade. Depende do tempo em que você planta e principalmente do terreno onde você joga as suas sementes.
Nem toda semeadura vale a pena. Nem toda terra é fértil. Nem todo tempo e dedicação empregados vão de fato serem vantajosos para você.
A vida é feita de plantações e colheitas!
Colha o que planta, se gostas dos frutos
plante as mesmas sementes
A!!!!
Não esqueça de rega-las!
Vamos plantar poesia
Nos campos desertos da vida
E um pouco de coragem...
Vamos plantar poesia
Rima por rima
Na terna paisagem...
Vamos que é cedo ainda
E o dia não termina
Sem um pouco de bobagem...
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS
Profª Lourdes Duarte
Tudo o que colhemos hoje, são frutos das sementes que plantamos ao longo da vida.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está emitindo hoje, volte ao passado, reflita e o eco de hoje,não será consequência do que você emitiu anteriormente?
Se você não está feliz com a colheita atual, analise as sementes que plantou e em que terreno cultivou.
As nossas atitudes e boas ações, mesmo que pareçam pequenas aos olhos de muitos são grandiosas porque reconhecemos o valor de cada um, através das suas ações e atitudes.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute pelo que deseja sempre com dignidade, agindo não pelos outros, mas por você mesmo. Não desistindo fácil dos seus sonhos e objetivos almejados, pois só os fracos desistem e só quem luta alcança vitórias e colhem bons frutos.
Lembre-se, “O valor de cada um é relacionado com o valor das coisas às quais deu importância.” Saiba da importância as coisas positivas, o supérfluo não acresce muito, já é supérfluo. Plante boas sementes e colha bons frutos.
Tudo depende de como você utiliza a "energia", que é Deus dentro de voce.
Se você planta, vai colher exatamente aquilo que plantou.
Cuide dos seus atos, seus pensamentos e suas palavras.
Cultive sempre as boas sementes, e sua colheita será abençoada.
O cultivo da rosa
No mundo dos espinhos,
as rosas plantadas ao longo do caminho...
Teve as suas pétalas arrancadas,
O vento as espalhou.
e cada dia que passou
O rastro da essência mágica da rosa ficou.
Perfumou a vida até de quem com violência as arrancou.
Refaça o lugar que pisou.
Cultive as boas sementes que plantou.
O amor vai transbordar
em tudo que tocar
Sua essência vai ficar.
A sua paz vai encontrar.
Adriana C.Benedito
Às vezes você vai plantar e colher
Às vezes vai colher sem plantar
Às vezes nem vai plantar nem colher
Às vezes vai só plantar
Às vezes só colher
Às vezes vai saber qual semente plantou,outras vezes não
Mas a certeza é, a colheita é certa para qualquer um.
HOJE
Ah! hoje! hoje é o presente, amanhã e futuro e tem também o passado,como estão presente essas palavras em nossas vidas, todos nós almejamos um futuro lindo, mas não nos preocupamos com o presente, sem lembrar que o futuro depende do presente.
Presente que palavra linda, quem não gosta de ganhar presente, de está presente principalmente em lugares que somos bem vindos e amados e se for em alguma reunião em que somos homenageados, onde todos os presentes falam conosco e nos dão parabéns.
Ah! hoje, como é lindo o hoje, viver o hoje sem se importar com o amanhã é um grande desafio, pois como já disse antes o nosso futuro depende do hoje, e ai eu te pergunto como está sendo seu hoje?
O que estás fazendo com seu hoje para ter um futuro brilhante? que sementes estás plantando hoje? pensem nisso hoje.
estou me compartilhando
porque entre nós
nasceu amor demais
distribuindo samambaias
orvalhadas do ar mais puro
amando tantos olhos
estou entregando primaveras
gratuitamente
em praça pública
doando sementes de segredos
desvendados
até para mãos arredias
estou me distribuindo
de presente
porque me rebentaram
inúmeras margaridas
selvagens
e eu quero
plantar o pólen
no mundo
Seja livre para escolher o seu caminho, tomar suas próprias decisões, traçar seus sonhos. Seja livre para se relacionar com os outros como quiser ou achar conveniente. Mas prepare-se para assumir toda e qualquer responsabilidade sobre suas escolhas. Na liberdade do livre arbítrio plantamos sementes. No decorrer da Vida colhemos os respectivos frutos.
A vida estava me ensinado que o avanço e a mudança vêm lentamente. Não em dois anos, não em quatro anos, nem mesmo numa vida inteira. Estávamos plantando as sementes da mudança, e talvez nunca víssemos seus frutos. Precisávamos ser pacientes.
Vou lhes contar a minha ideia de felicidade plena. É estar cercada pela natureza, dormir com o ruído dos grilos e acordar com a alvorada dos pássaros. É caminhar descalça pela relva molhada de orvalho e sentir o perfume das flores silvestres. É cultivar sementes na terra para que possam germinar e produzir meu alimento. É fazer o bem ao próximo, respeitar e amar pessoas que conheço e aquelas que nunca verei pessoalmente. É ler muitos livros, assistir todos os filmes possíveis, dançar a luz da lua, tomar banhos de chuva, cantar desafinada enquanto caminho observando as árvores. É conseguir colocar em prática todos os ensinamentos sobre espiritualidades que venho aprendendo ao longo dos anos. 'Pra mim' felicidade é isso.
Muitas vezes em minha vida fiz analogias das situações em que me encontrava com uma “árvore”. Quando passava por momentos difíceis, em invernos onde o sol bate fraco e não nos aquece, onde a chuva é fina e não nos nutre, sinto que nossa árvore perde o viço de suas folhas que vão caindo lentamente por não serem capazes de se manter devido ao inverno rigoroso que se passa. Bom, mas as raízes, a sim essas não morrem tão fácil, uma vez que estão envolvidas pela mãe terra da “esperança”, que as protegem do frio onde também são nutridas com a água que se acumula nesses pequenos grãos de vida. Se a raiz não morre, consegue manter a árvore viva mesmo sem que ela receba os raios de sol em suas folhas que não existem mais. Pra mim, nesse momento é que Deus nos mantém vivos, como um reservatório de água subterrânea que nutre a raiz e nos faz refletir sobre a vida que tivemos, se fomos capazes de sorrir e florir gerando frutos e sementes antes da chegada desses momentos difíceis. Quando vemos que não fizemos por merecer o sol da primavera passada e nada geramos, refletimos sobre a nossa vida sem flores e sem perfume, sem frutos e sementes! Nesse momento é que o inverno rigoroso nos permite refletir e assim nos fortalecer para a próxima estação e então mudar, para nos fazer sorrir mais quando o sol voltar a brilhar! Por fim gerar sementes que fortaleçam a floresta, o mundo como um todo.
A primavera é o tempo de ressurgir,
do renascer da alma,
momento de lançar-se...
De deixar o ar ventilar as mentes e corações,
de abrir espaço para que o novo brote suas sementes.
Tive forças para continuar, chuvas de lágrimas escorreram sobre meu rosto, parecia não acabar, busquei forças para te falar o que um dia eu não pude dizer, segurei em tuas mãos até elas se desprenderem das minhas.
Transformei a tristeza em felicidade, pois sou fruto teu, que já deu frutos, e deles virão as sementes que um dia vão germinar, tenho que cultiva-los!