Poemas da Plantar Sementes

Cerca de 7306 poemas da Plantar Sementes

⁠Não existe lei da atração, e sim lei da plantação (semeadura).
Está em Gálatas 6:6-7.

Inserida por pierreeloy

⁠Um bom professor não é aquele que semeia certezas, é o planta interrogações na cabeça dos seus alunos.

Inserida por ednafrigato

⁠Está na hora de arrancar algumas plantas mortas do meu jardim,reguei_as achando que fosse brotar,mas logo percebi que era tempo perdido....

Inserida por eliette_ribeiro

⁠Cada planta precisa ter suas próprias condições para se desenvolver, as pessoas também.

Inserida por JaneSilvva

Ajudar ao próximo também é plantar, a semeadura nos trará mãos estendidas ou encolhidas.

Inserida por Tisantana

“⁠A ignorância dos “inteligentes” de plantão na internet, está tornando nossos dias mais cinzentos.”

Inserida por DelsonResendeRibeiro

⁠Um sonho sem ação é como plantar algo e não cuidar, pois sabemos que as ervas daninhas crescem sem serem plantadas e podem sufocar uma plantação que não é protegida pelo seu cultivador.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠Hoje em dia é bem mais fácil brincar de amar animais e plantas que não reclamam do que se relacionar com pessoas que podem chorar e reclamar.

Inserida por ricardovbarradas

⁠As plantas não falam nem andam nem pensam, mas expressam uma beleza natural que não há em nós.

Inserida por Aucenir_Gouveia

⁠Quando tocamos a terra, as plantas ou os animais nos conectamos com nossas energias originais, nos conectamos com Aquele que nos criou, então nos encontramos em Paz.

Inserida por AndreRodini

⁠Se sua colheita está sendo apenas de coisas ruins, talvez você tenha plantado muito coisa que não deveria, mas calma! Se você está vivo, ainda dá tempo de arar o solo e lançar sementes boas e ainda que demore, você poderá colher algo bom e mesmo que você não colha, outras pessoas em sua vida, podem usufruir dessa nova fase de sua vida! Pense nisso

Inserida por oliceamorim

⁠⁠Posso dizer que nós e as plantas temos muito em comum, principalmente as criadas em ambientes controlados. Se não formos regados e adubados com boas energias, podados, poderemos não florescer e, consequentemente, não dar frutos, o que significa que começamos a morrer aos poucos por dentro.

Inserida por fesasou

⁠Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!

Inserida por LeticiaButterfield

É mais fácil colher, o que os outros plantam, difícil mesmo, é plantar o próprio alimento.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠Cada um colhe o que planta. Não aceita colher oque VC não plantou saiba em qual terra plantar para não colher frutos ruins, planta em terra fértil se a terra não é fértil procura outro terreno. Porque existem terra mesmo metendo adubo e fertilizantes a planta não cresce com saúde... Assim é na vida cotidiana.

Inserida por OdiliaGoyo

Só sentimos medo de perder aquilo que temos, seja nossa vida, sejam nossas plantações. Mas esse medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma Mão.

Paulo Coelho
O Alquimista. São Paulo: Paralela, 2017.
Inserida por pensador

⁠a chuva que vem do céu regam as plantas no chão, as lagrimas que vem dos olhos não podem regar o coração.

Inserida por danyelen

⁠A paciência é como uma planta que cresce devagar, mas que alcança alturas inimagináveis.

Inserida por joao-simas

"A vida é uma sementeira, tudo que se planta, colhe. Se você tem coragem de plantar coisas ruins, deve ter a mesma coragem para enfrentar as consequências daquilo que plantou."⁠

Inserida por KleitonFonseca

⁠Não havia - e ainda não há - dentro da Ciência Social de plantão uma compreensão mais realista do papel das mídias na Macro-História humana.

Inserida por CarlosNepo